A (Polícia Militar Ambiental) de está realizando uma conjunta com a para o e transporte das vítimas da enchente no município. O destacamento está apoiando logisticamente com embarcações e viaturas ajudando na retirada de 16 famílias, nesta segunda-feira (25).

Várias casas foram alagadas após o transbordar. As famílias estão sendo removidas por embarcações e viaturas da PMA e da prefeitura para locais com segurança.

Nesta segunda-feira (25), os Policiais Militares Ambientais de Miranda e agentes locais da Defesa Civil trabalharam na retirada de pessoas e mobílias das famílias, de várias residências no bairro Nova Miranda. Até o momento precisaram ser removidas 16 famílias. Oito foram para casa de parentes e oito foram para um abrigo da prefeitura no espaço cultural da cidade.

A PMA continua apoiando a população e ao órgão de defesa civil em Miranda, como faz nos municípios afetados pelas enchentes anualmente. Os Policiais Militares Ambientais têm trabalhado intensivamente com várias embarcações e viaturas, prestando apoio à população, desde que o problema começou em Miranda.

Hoje à tarde o coordenador da Defesa Civil local marcou reunião no quartel da PMA para discussão do plano de contingência, com foco nos aspectos de possível agravo da situação, em caso de o rio continuar subindo.

PMA ajuda no resgate de 16 famílias após enchente no Rio Miranda
(Foto: Divulgação/ PMA)