Cotidiano

Prepare os casacos: mais duas frentes frias devem atingir MS em agosto

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, 1ª frente fria deve chegar dia 3 e atingir apenas o sul do estado. Já a partir do dia 17, há chance de geada.

Lucas Mamédio Publicado em 30/07/2021, às 18h11

None
(Foto: Leonardo de França)

Se você está sofrendo com o frio que julho trouxe, agosto pode te desapontar. Isso porque, segundo o meteorologista Natálio Abrão, pelo menos duas frentes frias devem atingir Mato Grosso do Sul no próximo mês, uma delas com possibilidade de geada.

A primeira frente fria deve chegar somente ao sul do estado a partir do dia 3. O especialita aponta que o frio será acompanhado de nuvens e nevoeiro entre ponta Porã e Amambai, mas sem possbilidade de chuva. As temperaturas nessa região sobem muito devagar a partir de domingo (1), mas as mínimas continuarão abaixo de 10ºC, portanto com frio de madrugada até de manhã 

Já na região norte e nordeste, as temperaturas mínimas sobem a partir de domingo (1) e não deve esfrira mais tão logo. A partir do dia 7 mais especificamente as máximas disparam passando dos 33°C. Atenção para umidade relativa do ar mínima que vai poderá atingir valores abaixo de 15% - até menos. Para essas regiões também não há previsão de chuvas.

Sem especificar a região, Natélio afirma que nova frente fria de ar polar chegará a MS entre 17 e 22 de, essa sim com chances de geadas.

Jornal Midiamax