O cowboy da cidade de Ribas do Rio Pardo, José Vitor Leme, conhecido como Vitinho, realizou duas impressionantes montarias com notas acima dos 90 pontos, e venceu a etapa de Sioux Falls na Dakota do Sul, neste domingo (11). A conquista veio com o peão sentindo dores, e depois de ter o tornozelo esquerdo prensado dentro dos bretes, no round 3.

As duas últimas montarias coroaram o fim de semana perfeito para o competidor, que conseguiu ser avaliado nas quatro vezes que montou, alcançando o chamado 4 de 4. No primeiro round registrou 88,25 pontos, no segundo round 83,50, no terceiro round 90,50 e no round final: 92,25. Conforme o site Rio Pardo News.

O palhaço Flint, sempre com uma carta na manga para animar os fãs do torneio intercional PBR, usou uma coroa de papel para literalmente coroar José Vitor Leme, ainda na arena, após a grande montaria sobre o touro Hundred Bad Days.

A conquista rendeu ao competidor, 178,50 pontos no ranking mundial e 37,4 mil dólares. Esta foi a segunda vitória de José Vitor Leme em eventos principais da temporada 2021 da PBR. A primeira vitória do ano foi em Fort Worth, em 26 de fevereiro.

Diferença de pontos para o primeiro do ranking

Antes da etapa de Sioux Falls, a diferença de Leme para o líder, Kaique Pacheco, era de 200 pontos. Agora, a diferença é de apenas 90,50 pontos.

Kaique Pacheco segue na liderança com 586.50 pontos. Cooper Davis é o vice-líder da temporada 2021 com 517,50 pontos. Defendendo o título, José Vitor Leme, campeão mundial em 2020, se mantém em terceiro no ranking mundial com 491 pontos.

A próxima etapa principal do Campeonato Mundial da PBR acontece nos próximos dias 17 e 18 de abril na cidade de Oklahoma.

No Facebook, Vitinho dissse estar buscando o bicampeonato mundial:

“Conquistei a segunda fivela da temporada em Sioux Falls em mais um fim de semana abençoado e de muita superação, garantindo o título com 92,25 pontos no Round Final. Com as duas montarias da tarde de domingo, tenho agora sete notas acima dos 90,00 pontos nesta temporada, recorde de 2021 na Unleash The Beast.

Esta vitória me mantém na terceira posição do ranking mundial, tendo diminuído para 95,50 pontos a diferença em relação ao líder. Ainda há muita coisa pela frente, mas me mantenho focado para poder brigar pelo meu segundo título mundial no final do ano.

Agradeço a torcida de cada um de vocês, as mensagens de carinho e o apoio que sempre recebo me fortalecem nos grandes desafios e em busca dos meus objetivos”, disse Vitinho.