Cotidiano

'Paraíso da sucuris': Documentarista registra encontro 'cara a cara' com as gigantes de água doce em MS

Em visita a MS, fotógrafo do extinto 'Domingão Aventura' mostrou 'intimidade' das serpentes

Fábio Oruê Publicado em 03/09/2021, às 16h24

Sucuri foi registrada em seu habitat natural pelo fotógrafo
Sucuri foi registrada em seu habitat natural pelo fotógrafo - Foto: Reprodução/ Instagram

Em visita a Mato Grosso do Sul, o documentarista de natureza Cristian Dimitrius ficou 'cara a cara' com sucuris gigantes e desmistificou a fama de mostro que a serpente tem em uma série de posts em seu Instagram. 

De passagem por Bonito, o fotógrafo, que é conhecido por apresentar o 'Domingão Aventura', no extinto Domingão do Faustão, Dimitrius fez registro bem próximos dos animais em seu habitat natural e refletiu sobre o medo que as pessoas têm das serpentes. "[...] a imagem que estes animais possuem no senso comum, é apenas uma sombra projetada e muito diferente do que podemos encontrar sob a luz da realidade", publicou. 

Em um dos vídeos publicados, o documentarista vai de encontro a uma sucuri, que parece posar para as lentes do profissional. Segundo Dimitrius, o animal está prestes a trocar de pele e se preparando para o acasalamento. 

"Quando expostas a luz da verdade, sucuris se mostram como realmente são, gigantes gentis. Sempre calmas, lentas e magníficas. Da paz total! Se não mexe com elas, elas não mexem com ninguém", defende ele. 

Em um dos registros, Cristian ficou lado a lado da "maior serpente das americas", como definiu. A aparição de sucuris é comum em Bonito, incluindo em áreas movimentadas, como balneários. Para alguns, as serpentes causam um medo, para outros é de admiração. 

Jornal Midiamax