Para o retorno das aulas presenciais, cerca de 110 da Sesi realizam, nesta sexta-feira (29), exames para detecção da Covid-19. Os testes devem ser feitos a cada 15 dias nos docentes e outros funcionários das unidades do Estado.

As unidades que já participaram do processo de biossegurança e prontas para o retorno são: Aparecida do Taboado, , Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoa. Na segunda-feira (1°), mais de 500 funcionários das escolas de Corumbá, Dourados, Maracaju e Três Lagoas passarão pelo exame.

Segundo o enfermeiro Ewerton Souza, que faz parte da equipe do sistema de Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho) do Sesi, disse que os exames vão ser feitos a cada 15 dias com todos os colaboradores e prestadores de serviço das sete escolas do Estado.

“A medida faz parte dos protocolos de biossegurança estabelecidos para o retorno seguro das aulas presenciais. A importância dessa ação é manter um ambiente seguro para o retorno as aulas presenciais, não só pensando na saúde dos nossos colaboradores, mas também dos alunos. Enquanto dure esse cenário de , nós da equipe de saúde do Sesi vamos continuar dando assistência para manter um ambiente seguro para todos nossos colaboradores e alunos”, explicou.

Não foi divulgado se algum funcionário testou positivo para doença, porém, a unidade informou que os casos positivos são afastados do convívio escolar durante o período de .

O coordenador pedagógico da Escola do Sesi de Campo Grande, Marcel Giordano Jeffery, foi um dos funcionários testados e contou que até agora não foi diagnosticado com a doença. “Muito gratificante ver que a empresa estar pensando nos funcionários dessa maneira, se preocupando e fazendo a testagem dos colaboradores”, finaliza.