No primeiro dia de novo toque de recolher, passageiros relatam falta de ônibus e aglomeração
Com novas restrições, leitores denunciaram que linhas de ônibus, serviço considerado essencial, deixaram muitos trabalhadores na mão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O decreto estadual com restrições no comércio e circulação de pessoas nas ruas entra em vigor neste domingo (14) em Mato Grosso do Sul. Com novas restrições, leitores denunciaram ao Jornal Midiamax que linhas de ônibus, serviço considerado essencial, deixaram muitos trabalhadores na mão na hora de retornar do trabalho para casa. Alguns tiveram que pagar transportes privados para voltar para as residências.
“Precisei pagar quase 60 reais pra voltar pra casa de uber pois a empresa sem aviso largou a todos nesta situação. Perdi o dinheiro de sustentar a casa. Trabalhei demais, pesado, saí cinco da manhã e perdi tudo por causa de mentira e irresponsabilidade”, relatou leitora que tentou voltar das Moreninhas para o bairro Estrela Dalva sem sucesso após trabalhar como diarista. O pagamento foi gasto totalmente com o retorno em transporte privado.
Já no centro, na Praça Ary Coelho, outros leitores relataram ao Jornal Midiamax através do Fala Povo, que consórcio guaicurus informou que todos os ônibus que saíssem do centro iriam para os terminais, e que lá no terminal, ônibus do bairro estaria esperando os clientes para fazer a última volta antes do horário do novo decreto. A realidade foi a falta de ônibus e aglomeração, segundo os leitores presentes.
“Um descaso com os trabalhadores , muitos não conseguiram pegar o ônibus ou por falta de informação ou porque o ônibus simplesmente não passava na região dele e tiveram que pegar Uber. Por medo, muitas pessoas não pegaram ônibus da última volta, desceram até o terminal e foram a pé para os bairros”, explica outra leitora que lamenta a situação por ser profissional da saúde.
A medida tem como objetivo barrar o avanço do coronavírus diante do colapso na saúde pública, quando já faltam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em MS. Nesta semana, o Estado quebrou recorde de internações por Covid-19. Um dos principais pontos do decreto é sobre a circulação de pessoas nas ruas, o toque de recolher fica mais rígido e começa às 20 horas já a partir deste domingo (14). Além disso, há restrições no comércio.
Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (25), começa o pagamento de mais uma parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200. O programa é destinado a alunos que estejam cursando o ensino médio na rede pública – entre 14 e 24 anos -, e a estudantes da EJA da rede pública – entre 19 e 24 anos -.…
Bolsa Família: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 6
Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal paga a parcela de novembro do novo Bolsa Família aos beneficiários com NIS (Número de Inscrição Social) de final 6. Vale lembrar que com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 681,22. Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O primeiro…
Nego do Borel troca socos com homem na rua e leva gás de pimenta no rosto
Após uma confusão no trânsito, Nego do Borel protagonizou uma briga feia com um homem desconhecido no meio da rua; veja o vídeo do momento
Com vagas para Capital e interior, Funtrab inicia a semana 4.096 oportunidades emprego
Em Campo Grande, são ofertadas 967 vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.