Na Governadoria, manifestantes são recebidos por secretário com promessa de reunião só para ‘semana que vem’
A manifestação dos empresários com buzinaço em frente à Governadoria terminou com sinalização de diálogo com o Governo do Estado nesta quinta-feira (25). Durante a carreata, representante dos comerciantes foi chamado para se encontrar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ele não estava no local. Uma reunião foi agendada para a próxima semana com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A manifestação dos empresários com buzinaço em frente à Governadoria terminou com sinalização de diálogo com o Governo do Estado nesta quinta-feira (25). Durante a carreata, representante dos comerciantes foi chamado para se encontrar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ele não estava no local. Uma reunião foi agendada para a próxima semana com a promessa de criação de um grupo de trabalho para tratar do assunto.
A carreata dos empresários tem como objetivo chamar a atenção para os estabelecimentos fechados e ainda pedir pela redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). A concentração aconteceu no estacionamento do Yotedy e seguiu para a Governadoria, onde foi realizado um buzinaço.
A Governadoria contou com forte esquema de segurança, com dezenas de policiais militares, cinco viaturas, uma equipe de cavalaria e até reforço do Batalhão de Choque. Os manifestantes fizeram um buzinaço por cerca de 10 minutos e, quando estavam prestes a seguir a carreata, empresários receberam sinalização de que seriam recebidos pelo governador.
O presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, foi escolhido para representar os manifestantes e apresentar as demandas, porém Reinaldo Azambuja não estava no local. O representante do comércio foi recebido pelo secretário Eduardo Riedel e uma reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (31). Um grupo de trabalho deve ser criado para tratar das reivindicações dos setores prejudicados durante a pandemia.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.