Cotidiano

Mutirão vai percorrer beira de córrego para acabar com criadouros do Aedes Aegypti

Margens dos córregos da Capital são alvos frequentes de descarte irregular de resíduos

Fábio Oruê Publicado em 28/09/2021, às 18h41

Cerca de 40 pessoas, entre servidores e colaboradores do Proinc, estarão envolvidas na ação
Cerca de 40 pessoas, entre servidores e colaboradores do Proinc, estarão envolvidas na ação - Foto: Divulgação/ PMCG

Equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizam, nesta quarta-feira (28), um mutirão de limpeza que vai percorrer as margens do córrego Imbirussu na região do Bairro Santo Amaro. Os agentes irão fazer a coleta de materiais que podem virar criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a prefeitura, cerca de 40 pessoas, entre servidores e colaboradores do Proinc, estarão envolvidas na ação que terá início por volta de 7h e irá se estender até 16h. O ponto de encontro será na Praça Tiburcio, no Bairro Santo Amaro, de onde o grupo irá partir sentido Vila Popular, pela Avenida José Barbosa Rodrigues.

As margens dos córregos da Capital são alvos frequentes de descarte irregular de resíduos de pequeno ou grande volume que se tornam criadouros de animais da fauna sinantrópica oferecendo riscos à saúde coletiva.

Além de fazer o trabalho de coleta destes materiais, os agentes também irão reforçar as orientações para os moradores do entorno a fim de conscientizar e chamar a atenção sobre a prática indevida de despejar resíduos nestes locais.

Jornal Midiamax