Mato Grosso do Sul recebe um novo lote de vacinas contra o e quer iniciar a imunização dos profissionais da segurança pública. A informação foi divulgada durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta segunda-feira (29) e o objetivo é iniciar a ção das forças de segurança ainda nesta semana, no início de abril.

O secretário Geraldo Resende anunciou que já na próxima remessa de vacinas, os profissionais da segurança pública começarão a ser imunizados. Resende citou que o Estado deve vacinar os profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (). 

“Nós entendemos até por justiça, pela sua contribuição valiosa, precisamos começar a imunização desse setor tão importante no combate à Covid. Importante nas barreiras sanitárias, na fiscalização dos decretos nos municípios e no Estado, na logística de recepção das vacinas, desde aeroporto até o armazenamento, e na distribuição dessas vacinas”, disse o secretário.

Geraldo Resende reforçou que uma resolução deve ser publicada e que o Estado irá comunicar o MPF (Ministério Público Federal) e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre a iniciativa. “Muitos deles [profissionais da segurança] estão sendo vítimas da Covid, perdemos muitos colaboradores da área de segurança pública. Gostaria também de incorporar guardas nos municípios, estão sendo muito importantes em , , , Ponta Porã, nas cidades onde temos guardas municipais”.