MS tem representantes de todas as universidades públicas em ranking internacional de pesquisadores

UFGD é a que possui mais pesquisadores, com 85 no total

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pesquisadores na UFGD
Pesquisadores na UFGD

Todas as universidades públicas de Mato Grosso do Sul têm pesquisadores no ranking da AD Scientific Index, índice que avalia pesquisadores de universidades de todo o mundo, conforme citações a seus trabalhos na ferramenta Google Acadêmico.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) aparece como única representante das universidades privadas, com apenas um representante. Segundo a lista, são avaliados mais de 700 mil pesquisadores, em 206 países e 13.500 universidades.

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) registrou o maior número de pesquisadores com 85 integrantes no ranking. Entre os países participantes, o Brasil está na 17ª posição, segundo colocado quando comparado aos países integrantes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e encabeçando a lista da América Latina.

Já a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na segunda posição levando em conta apenas MS, tem oito pesquisadores no ranking. O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vem logo em seguida com quatro pesquisadores ranqueados. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), última entre as públicas, tem dois pesquisadores.

De acordo com o portal do AD Scientific Index, esse é um estudo que aponta os coeficientes de produtividade total dos últimos cinco anos dos cientistas, com base em escores e citações no Google Acadêmico. “É um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas individuais. Além disso, fornece rankings de instituições com base nas características científicas de cientistas afiliados”, informa a descrição do índice.

Acesse o ranking completo neste link.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

água