MS tem melhora em taxa de transmissão de Covid e só 8 cidades estão na bandeira vermelha

Campo Grande segue em nível vermelho, com risco alto para a doença

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Em agosto do ano passado Campo Grande passou por um pico da pandemia do coronavírus.
Em agosto do ano passado Campo Grande passou por um pico da pandemia do coronavírus.

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) publicou um novo mapa de risco da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e mostrou que o estado teve melhora em relação à taxa de transmissão para a doença. Apenas oito cidades seguem em grau vermelho.

Conforme o secretário de Estado, Eduardo Riedel, na maioria das cidades predomina a cor amarela, que significa grau tolerável de risco para transmissão do coronavírus. 

No último boletim do programa, 18 cidades estavam em alto risco para a doença, com bandeira vermelha. Agora, 10 cidades tiveram melhora e foram para a bandeira laranja. Seguem na bandeira vermelha: Campo Grande, Chapadão do Sul, Coxim, Dois irmãos do Buriti, Ivinhema, Jardim, Rochedo e Três Lagoas.

No mais, 30 cidades estão com bandeira laranja e 41 em bandeira amarela, com grau de nível tolerável para a transmissão do vírus.

Durante a live de divulgação do Prosseguir, realizada a cada 15 dias, o secretário também pontuou que a aplicação da 3ª dose para novos públicos deve acontecer somente em 2022. “É possível abrir para outros públicos. Os técnicos da Saúde discutem para 2022 e o Estado não vai medir esforços para seguir essas orientações. Mas, no momento, a prioridade é a 2ª dose e identificar quem não tomou a 1ª”, disse Riedel.

Conteúdos relacionados

lamaçal