Cotidiano

MS recebe terceiro lote de vacinas contra covid-19

Mato Grosso do Sul acaba de receber o terceiro um lote de vacinas contra a covid-19. Deste, são aproximadamente 10,2 mil doses que chegaram em Campo Grande na noite desta segunda-feira (25) e serão distribuídas para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. Com o novo lote, MS pode vacinar mais 5,1 mil pessoas. […]

Diego Alves Publicado em 25/01/2021, às 21h25 - Atualizado em 26/01/2021, às 09h19

Terceiro lote da vacina já em Campo Grande (divulgação)
Terceiro lote da vacina já em Campo Grande (divulgação) - Terceiro lote da vacina já em Campo Grande (divulgação)

Mato Grosso do Sul acaba de receber o terceiro um lote de vacinas contra a covid-19. Deste, são aproximadamente 10,2 mil doses que chegaram em Campo Grande na noite desta segunda-feira (25) e serão distribuídas para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. Com o novo lote, MS pode vacinar mais 5,1 mil pessoas.

De acordo com o governo do estado, somadas as três remessas enviadas a MS, são 190,9 mil doses disponíveis para imunizar a população do grupo prioritário nesta primeira etapa. Os imunizantes do primeiro e segundo lote foram distribuídos em até 24 horas a todos os municípios.

As doses de Coronavac do Instituto Butantan foram trazidas por um avião da Latam que desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na noite desta segunda, e seguiu sob escolta até a Ceve (Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica), de onde será distribuída.

Segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), com o primeiro lote de vacinas CoronaVac, MS já imunizou 11.914 pessoas, o que representa 15% das 79.380 pessoas que devem ser vacinadas. 

Jornal Midiamax