Mato Grosso do Sul recebeu uma nova remessa com 32 mil doses de contra o coronavírus e a distribuição aos municípios já começou na manhã desta segunda-feira (8). A distribuição começou às cinco horas da madrugada e o objetivo da SES (Secretaria de Estado de Saúde) é concluir a distribuição em até 12 horas.

A quarta remessa de vacinas chegou a MS na tarde de domingo (7) e com isso, MS chega a  222 mil doses enviadas pelo . A nova remessa é de doses da vacina Coronavac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

Com as novas doses, os municípios devem continuar com a imunização dos profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos de idade. “Nós estamos preparados para fazer a distribuição das doses na mesma velocidade das outras remessas e assim contribuir para imunização, que nesta fase estão os idosos e ”, disse o secretário de saúde Geraldo Resende. 

Na primeira remessa com 158 mil doses que chegaram a MS, a distribuição foi em tempo recorde, chegando aos 79 municípios em menos de 24 horas. Na última semana, o secretário de saúde comentou que desta vez, o objetivo é concluir a distribuição das vacinas aos 79 municípios em tempo recorde, em até 12 horas. 

Doses aos municípios

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou a relação de doses distribuídas aos municípios em Diário Oficial. Conforme lista, das 32 mil doses de vacina, recebe 1.160 frascos com 10 doses de vacina, totalizando 11.600 doses. com 2.500 doses, Corumbá fica com 1.140 doses e com 1.240 doses. 

Confira a relação dos municípios no Diário Oficial do Estado, a partir da página 52.

Vacinação contra Covid-19 em MS

Até o domingo (7), Mato Grosso do Sul já vacinou 71.688 pessoas contra o coronavírus. Assim, o percentual de cobertura imunológica de toda a população é de 2,55%, o terceiro maior valor entre os estados brasileiros. Neste domingo (7), o Estado recebeu mais 30 mil doses da vacina.

Segundo levantamento do Consórcio de Imprensa, MS fica atrás apenas de dois estados no percentual da população vacinada. Distrito Federal com 3,20% e 97.739 vacinas aplicadas e o Amazonas com 2,74% e 115.200 pessoas imunizadas.