Pular para o conteúdo
Cotidiano

Movimento no Centro oscila no domingo, mas expectativa de maior fluxo começa na segunda

Até o dia 23, o horário de funcionamento do Centro será estendido até às 22h
Arquivo -

Mais forte pela manhã e fraco pela tarde, o movimento de consumidores na dá cara nova ao Centro da cidade. Com autorização para funcionar aos domingos, das 9h às 18h, e das 8h às 22h nos dias úteis, o comércio aposta nas portas abertas e no 13º para recuperar um pouco do prejuízo que as vendas amargaram ao longo de 2021.

Enquanto o movimento de clientes na manhã deste domingo (19) transformou a paisagem, a tarde teve movimento fraco. Mas, a expectativa dos é que, a partir desta segunda-feira (20) – quando é paga a segunda metade do 13º salário – a busca por presentes de incremente a frequência de pessoas na principal rua varejista de , principalmente por aqueles que vão deixar tudo para a última hora.

Neste domingo, as lojas ficam abertas até às 18h, excepcionalmente, com o horário diferenciado de fim de ano. Com isso, o segurança Cláudio Cruz, de 56 anos, aproveito ou dia de descanso e foi com a esposa e a filha fazer as comprar de fim de ano. Ao Jornal Midiamax, Cláudio relatou que comprou presente para todo mundo, menos para ele. 

“Aproveitar que saiu o décimo terceiro e gastar um pouco com a família. Comprei os presentes de Natal para algumas pessoas da família, o único que não vai ter sou eu, pois esse ano, com a pandemia, tive que dar uma controlada nas contas, tive que deixar de comprar algumas coisas”, completou.

Também na Rua 14 de Julho, a cabeleireira Andreza Parada, de 45, aprovou o horário diferenciado: “estou vindo para providenciar o presente de Natal, porque eu só tenho hoje para comprar. Trabalho a semana inteira e com o Centro aberto no domingo, ficou bem mais fácil”, lembrou.

Já o eletricista Rafael da Silva, 27, deve evitar a possível aglomeração esperada para os próximos dias. À reportagem, ele falou que conseguiu comprar todos os presentes para a família. “Esse é o único dia que posso vir ao Centro. Deu para comprar todos os presentes de Natal”, afirmou. 

Horário especial

De olho nas vendas para o Natal, o comércio começou a atender em horário especial em Campo Grande já no começo do mês. As lojas devem atender em horário estendido até o dia 23 de dezembro. De acordo com o sindicato dos trabalhadores do comércio, o horário de funcionamento das lojas até o próximo dia 23 (quinta-feira) segue até as 22 horas.

Hoje, 19 de dezembro, foi o último domingo do ano com atendimento dos 9h às 18h. No dia 24 de dezembro, o atendimento segue até 17h e 31 de dezembroaté 16h. Há exceção aos estabelecimentos localizados nos Shoppings e Centros Comerciais localizados nos hipercenters, que prorrogarão no dia 24 das 9h às 19h e no dia 31 das 9h às 18h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações