Moradores de asilo em Dourados começam a ser vacinados

Depois do enfermeiro intensivista, Valdecir Santana e do indígena da Aldeia Jaguapiru, Catalino Aquino, Elvia dos Santos Hatman de 77 anos e Vicente Pereira Leni de 81, foram primeiros idosos de Dourados a receberem a dose da Coronavac. Os dois são moradores do Lar de Idosos da cidade, que está entre as categorias dos primeiros […]
| 19/01/2021
- 19:03
Moradores de asilo em Dourados começam a ser vacinados
(Foto: ilustrativa/ Marcos Morandi, Midiamax)) - (Foto: ilustrativa/ Marcos Morandi, Midiamax))

Depois do enfermeiro intensivista, Valdecir Santana e do indígena da Aldeia Jaguapiru, Catalino Aquino, Elvia dos Hatman de 77 anos e Vicente Pereira Leni de 81, foram primeiros idosos de Dourados a receberem a dose da Coronavac.

Os dois são moradores do Lar de Idosos da cidade, que está entre as categorias dos primeiros contemplados com a imunização. Na comunidade onde vivem, mais 29 idosos, com idades entre 60 e 101 anos, além de 19 funcionários da equipe de saúde também serão vacinados.

“Estou muito feliz com esse dia especial que vai mudar a minha vida e também dos amigos que moram comigo. Não doeu nada para toma essa abençoada vacina. Tudo o que eu quero agora é voltar a dançar”, disse a idosa depois de receber a vacina aplica pelo enfermeiro Daniel Betio.

Para o colega de casa de Elvia, Vicente Pereira Leni, a sensação foi de alegria e ao alívio diante do momento considerado por ele mesmo como histórico e que irá beneficiar muitas gerações. “Estou na era (momento) mais fraco da minha vida e aceito qualquer coisa que venha para me trazer benefícios”, afirmou Valdeci.

“Estamos cumprindo com eficácia a nossa primeira agenda de vacinação no interior nesse momento considerado histórico para todos nós que estamos acompanhando de perto todas as dificuldades que a nossa população vem passando”, comentou o secretário estadual de Saúde ao falar da aplicação das primeiras doses de vacina em Dourados durante a vacinação simbólica dos idosos.

Moradores de asilo em Dourados começam a ser vacinados
Vicente Pereira, de 81 anos, foi o 4º douradense a ser vacinado. (Foto: Marcos Morandi).

 

Veja também

Prefeitura de Campo Grande inicia novo trecho de obras na Rua Sete de Setembro, nesta...

Últimas notícias