Ministério não repassa verba e médicos da Santa Casa ficam sem salários em Campo Grande
Ainda sem data de pagamento, médicos cogitam paralisação no hospital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, ainda não garantiu as verbas repassadas à Santa Casa de Campo Grande e funcionários seguem com o salário atrasado. Na segunda-feira (8), os funcionários já demonstravam preocupação com a falta de pagamento. O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos) emitiu nota alertando para risco de paralisação dos profissionais.
Ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que o repasse federal ainda não foi feito, por tanto, não teria sido destinado à associação beneficente da Capital. A informação é que o atraso do Ministério da Saúde seria com diversos Estados e Municípios do país.
O presidente do Sinmed-MS, Marcelo Santana, afirmou que os atrasos são recorrentes. “Esta é uma situação que sempre se repete e vivemos em constante instabilidade, sem saber se podemos contar com a remuneração dos trabalhos realizados na Santa Casa de Campo Grande”, explica o presidente.
Ele informa ainda que o hospital não tem previsão para realização do pagamento, o que deixa a categoria mais apreensiva. “Não temos nenhum posicionamento referente o dia que será pago, o que torna difícil e desestimulante o esforço de nossos serviços”, disse. Santana afirmou que os médicos estão de sobreaviso para greve caso não haja uma previsão de pagamento.
A Santa Casa respondeu em nota que o atraso venda do Fundo Nacional da Saúde e, assim que for depositado os valores, os acertos serão feitos. Sobre os indicativos de paralisação dos médicos, afirma que não recebeu nenhuma informação formal sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
“Informamos que neste mês de novembro houve um atraso pelo Fundo Nacional de Saúde que não repassou os valores devidos aos estados do país, em decorrência do não recebimento desse montante, houve uma demora por parte da Santa Casa de Campo Grande no pagamento dos médicos autônomos e pessoa jurídica até o presente momento. Mas reiteramos que assim que o valor do Fundo Nacional de Saúde for repassado ao hospital, através do Poder Público, será feito o pagamento das categorias“.
Notícias mais lidas agora
- Saiba o que muda com a isenção do pagamento do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil
- Organização criminosa que importava clandestinamente eletrônicos do Paraguai e dos EUA é alvo da PF em MS
- VÍDEO: Casa de idosos pega fogo e mobiliza moradores em Camapuã
- Adolescente voltava da escola quando telhado de varanda desabou e o matou, segundo mãe
Últimas Notícias
Mudanças nos pisos da saúde e educação trariam pouca economia, diz Simone Tebet
Tebet ressaltou que a inclusão das duas medidas teria custo político elevado
Câmara realiza sessão em homenagem ao Dia do Médico
No próximo dia 2 de dezembro, às 19h, no Plenário “Oliva Enciso”
União pagou R$ 956 milhões de dívidas de estados em outubro
Os dados estão no Relatório de Garantias Honradas pela União em Operações de Crédito
Toffoli diz que Marco da Internet deu imunidade para redes sociais
Disse que o dispositivo deu imunidade para as plataformas ao definir que a responsabilidade das redes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.