Após um atraso de repasses do Governo Federal à Santa Casa de Campo Grande, os funcionários reclamaram que ficaram sem receber os salários nesta segunda-feira (8). A prefeitura informou que o repasse ainda não foi depositado na conta do Município.

Os trabalhadores encaminharam ao Jornal Midiamax que receberam um comunicado interno, informando que as folhas referente ao mês de outubro estão prontas, mas está pendente o repasse do Poder Público, que assim que for feito, os pagamentos serão realizados. “Uma falta de respeito, agora não sabemos se é por parte do hospital ou do poder público”, questiona funcionário. 

A Santa Casa diz que aguarda o repasse do gestor pleno da Saúde, da Prefeitura Municipal, que por sua vez, diz que aguarda as verbas caírem na conta do Município. “A realização do repasse está dentro do prazo de vigência, não havendo nenhum atraso. Apesar de o município ser pleno gestor da saúde, os repasses feitos aos hospitais são de responsabilidade dos três poderes: Federal, Estadual e Municipal, sendo o primeiro a maior fonte de recursos. Até o momento, não foi creditado na conta do município o teto federal, feito pelo Ministério da Saúde, desta forma não há como realizar o repasse a nenhuma das instituições”, disse Sesau em nota.

A secretaria disse ainda que, para evitar atrasos, a gestão esta se organizado para realizar a transferência dos valores assim que os mesmos são creditados. “Lembrando que, segundo a própria previsão do Ministério da Saúde, o repasse ao município poderá ser feito até o dia 10 de cada mês”, disse.