Cotidiano

Ministério da Saúde promete informar número de doses da vacina para MS ‘ainda esta semana’

O Ministério da Saúde informou, em nota enviada ao Jornal Midiamax, que irá divulgar “ainda esta semana” a quantidade de doses de vacina contra Covid-19 que irá enviar para Mato Grosso do Sul. Entretanto, a pasta não confirmou quando as doses serão enviadas, limitando-se a informar “entre o fim de fevereiro e o início de […]

Gabriel Maymone Publicado em 22/02/2021, às 12h45

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)

O Ministério da Saúde informou, em nota enviada ao Jornal Midiamax, que irá divulgar “ainda esta semana” a quantidade de doses de vacina contra Covid-19 que irá enviar para Mato Grosso do Sul.

Entretanto, a pasta não confirmou quando as doses serão enviadas, limitando-se a informar “entre o fim de fevereiro e o início de março”. A previsão é de que sejam distribuídas 4,7 milhões de doses aos estados, sendo 2,7 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, produzidas no Brasil, e 2 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia.

Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, declarou que não havia sido informado sequer de quando a quantidade de doses seria divulgada. “Estamos aguardando com expectativa”, declarou.

Isso acontece após confusão e desinformação por parte do Ministério da Saúde, que havia informado, inicialmente, distribuir 9,3 milhões de doses no país. Porém, na semana passada, o número caiu para 2,9 milhões e, neste fim de semana, informou ter 3,7 milhões para entregar aos estados.

Na semana passada, após receber o anúncio de que MS receberia apenas 30% do prometido, Resende se frustrou. “Nossa expectativa se frustrou, na medida que a gente vai receber só 1/3 do quantitativo esperado”, lamentou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, acrescentando que com as novas doses será possível iniciar a vacinação da população quilombola e ribeirinha.

Jornal Midiamax