Mato Grosso do Sul recebe mais 37.150 doses da Janssen para reforços imunológicos. As vacinas serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado nesta segunda-feira (13).

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), as vacinas chegam às 17h35, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As doses serão utilizadas para campanha de imunização contra Covid-19 em 66 municípios.

Na última quarta-feira (8), o Estado recebeu 200.200 doses da Janssen para aplicar a segunda dose do imunizante. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que nesta remessa, foram encaminhadas “100.030 doses da vacina da Janssen que foi o quantitativo do público vacinado nos 13 municípios de fronteira”.

Outras doses foram enviadas para os 66 municípios, que já possuem 70% das vacinas necessárias para reforçar o esquema imunológico. “Assim, o Estado recebe do Ministério da Saúde 100% do quantitativo que foi aplicado em todo o Estado com a Janssen”, destacou.

Com as doses, a SES lançou neste sábado (11) o Dia D de Vacinação com a Janssen. A cerimônia de abertura aconteceu em Ponta Porã. Por fim, a expectativa da Secretaria é que as 237.261 pessoas vacinadas com Janssen tomem a segunda dose em até 15 dias.