Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com proibição, festas clandestinas de Carnaval são divulgadas em Campo Grande

Mesmo com o decreto da Prefeitura de Campo Grande que suspende qualquer atividade que gere aglomeração entre 12 e 17 de fevereiro, dias que seriam do Carnaval de 2021, por conta da pandemia de coronavírus, organizadores de festas clandestinas continuam a divulgar os eventos pelas redes sociais. Em um dos convites, a festa conhecida como […]
Arquivo -

Mesmo com o decreto da Prefeitura de que suspende qualquer atividade que gere aglomeração entre 12 e 17 de fevereiro, dias que seriam do Carnaval de 2021, por conta da de , organizadores de festas clandestinas continuam a divulgar os eventos pelas redes sociais.

Em um dos convites, a festa conhecida como Baile Megatron, promete acontecer na noite de sábado (13), com direito a entrada free, área de alimentação, bar e bebidas liberadas para quem chegar primeiro.

Com ‘receio’ de fiscalização, a organização não divulga o local da festa. No ano passado o baile aconteceu no bairro Caiobá. O Decreto tem uma série de restrições, que incluem proibição de consumo de bebida em conveniência e veto a concessão de alvarás, está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (10).

Segundo o texto, a regra vale para eventos em espaços públicos ou privados de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral, em ambiente fechado ou aberto, ‘que tenham por finalidade realizar comemorações de festas carnavalescas’.

A Sesdes (Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social) divulgou o plano de segurança para evitar aglomerações e festas de Carnaval que, consequentemente, podem aumentar casos da em Campo Grande.

Conforme o planejamento da prefeitura, 46 agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e 30 viaturas devem estar realizando fiscalização e monitoramento preventivo de 12 a 14 de fevereiro deste ano. A operação de 24 horas por dia tem objetivo de cumprir as normas e decretos para prevenção de controle da doença, como o toque de recolher, proibição de festas e aglomeração de moradores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados exibem bandeira de Trump em homenagem a Bolsonaro e são demovidos por líder

Câmera corporal registra momento em que PM da Rota atira em policial civil

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas contas de campanha do PT em MS

INSS começa a ressarcir 35,5 mil aposentados e pensionistas em MS a partir desta quinta-feira 

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

ex ana hickmann passa mal entrevista

Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a um ano de prisão por agressão contra a apresentadora

Últimas Notícias

Polícia

Acidente com viatura do Choque interdita trecho da Avenida Afonso Pena em Campo Grande

Cena chama a atenção de populares que passam pelo cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes

Le Blog Maria Antonia

Morre Ozzy Osbourne, ícone do rock e lenda do Black Sabbath

O mundo do rock perdeu um de seus maiores ícones. Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath, faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo nota divulgada pela família, o cantor morreu cercado de amor, ao lado dos entes queridos. “É com mais tristeza do que palavras … Continued

Le Blog Maria Antonia

Theatro Municipal receberá cerimônia de despedida de Preta Gil

O Brasil se despede de uma de suas vozes mais marcantes.

Cotidiano

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal