Campo Grande deve permanecer ‘como está' no que se refere às regras de circulação adotadas por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, o decreto com toque de recolher das 23h às 5h continua valendo, independentemente das mudanças do Prosseguir, programa de classificação de risco criado pelo Governo de para monitorar o avanço da doença.

“Nada novo. Segue como está, decreto vigente de toque de recolher”, afirma. Na terça-feira (27), o Estado anunciou alterações no modelo do programa. Agora, tudo pode abrir independentemente da cor da bandeira. As cores só servem de indicativo para dizer o máximo de pessoas que podem estar em um local de acordo com sua capacidade.

Mesmo com as mudanças, o toque de recolher segue em MS, de acordo com as bandeiras verde, amarela e laranja, a recomendação é das 22h às 5h; os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher deve acontecer das 20h até às 5 da manhã.

Campo Grande, no entanto, tem restrição iniciada a partir das 23h, uma vez que o governo estadual tirou o caráter obrigatório do programa, estabelecendo apenas como recomendação. “Este decreto [de toque de recolher das 23h às 5h] segue vigente”, conclui o procurador.