Cotidiano

Com novas doses, MS estuda iniciar vacinação de idosos acima de 60 anos na próxima semana

Mato Grosso do Sul estuda iniciar vacinação de idosos acima de 60 anos na próxima semana. Para confirmar a imunização neste grupo, o Estado aguarda a confirmação de quantas doses da CoronaVac – vacina contra Covid-19 produzida no Instituto Butantan – irá receber. O Ministério da Saúde confirmou o envio de 3,2 milhões de doses […]

Gabriel Maymone Publicado em 02/02/2021, às 07h14 - Atualizado às 16h27

Frasco da Coronavac. (Foto ilustrativa | Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Frasco da Coronavac. (Foto ilustrativa | Henrique Arakaki, Jornal Midiamax) - Frasco da Coronavac. (Foto ilustrativa | Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Mato Grosso do Sul estuda iniciar vacinação de idosos acima de 60 anos na próxima semana. Para confirmar a imunização neste grupo, o Estado aguarda a confirmação de quantas doses da CoronaVac – vacina contra Covid-19 produzida no Instituto Butantan – irá receber. O Ministério da Saúde confirmou o envio de 3,2 milhões de doses aos estados até sexta-feira (05), porém, não informou o quantitativo que será distribuído para cada região.

Com a nova remessa, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirma que o Estado terá a quantidade suficiente para terminar de imunizar profissionais de saúde e idosos acima de 80 anos.A vacinação de idosos acima de 80 anos começou na segunda-feira (1º) em todo o Estado. Em Campo Grande, o município dividiu a vacinação conforme a idade, por exemplo, no primeiro dia foram imunizados idosos a partir de 99 anos. Nesta terça-feira, será a vez daqueles com 98 anos e assim por diante.

Vacinação em MS

Conforme o “vacinômetro”, 46.152 pessoas foram vacinadas no Estado, sendo 26,4 mil trabalhadores da saúde, 1,5 mil idosos acima de 60 anos moradores de asilos, 160 deficientes institucionalizados e 18 mil indígenas que moram em aldeias. Em relação à população de MS, já foi vacinado 1,64%.

Com novas doses, MS estuda iniciar vacinação de idosos acima de 60 anos na próxima semana

Os municípios já receberam até o momento 190.746 doses de vacina em Mato Grosso do Sul. A estimativa é de que o público-alvo da primeira fase da campanha seja de 251.440 pessoas em MS.

O primeiro lote recebido no Estado foi com 158,7 mil doses da vacina Coronavac, no dia 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina Coronavac produzida no Brasil.

Jornal Midiamax