Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Campo Grande, idosos superam das fake news à solidão do isolamento para receber vacina

Depois de 10 meses resguardando o isolamento social e aguardando o ‘abençoado’ momento para que a vacina fosse disponibilizada, os idosos com mais de 80 anos podem, a partir desta segunda-feira (1), garantir a imunização contra o coronavírus. Em Campo Grande, a vacinação começou nesta tarde, com movimentação tranquila e procura de moradores com, inclusive, […]
Arquivo -

Depois de 10 meses resguardando o isolamento social e aguardando o ‘abençoado’ momento para que a fosse disponibilizada, os idosos com mais de 80 anos podem, a partir desta segunda-feira (1), garantir a imunização contra o coronavírus. Em , a vacinação começou nesta tarde, com movimentação tranquila e procura de moradores com, inclusive, mais de 100 anos, animados com a proteção.

Benedito Gonçalves de Moraes, de 99 anos, tratou de garantir o primeiro lugar na vacinação no USF Tiradentes. Satisfeito pela oportunidade almejada por muitos brasileiros, o aposentado pontuou que a vacina é um grande passo para sociedade retomar a ‘vida normal’.

Em Campo Grande, idosos superam das fake news à solidão do isolamento para receber vacina
Benedito, de 99 anos, foi o primeiro a se imunizar contra o coronavírus no USF Tiradentes | Foto: Leonardo de França, Midiamax

“A vacina representa a saúde. Graças a Deus eu não tive essas doenças ruins. Tive 40 anos de vida marítima mercantil por esse mundo e Deus tem me conservado. Nunca fui um homem facilitador, sempre tratei a minha saúde”, pontuou à reportagem.

Aos 103 anos e consciente do que a vacina poderá propor à sociedade, Olibia Santana era só alegria durante a imunização. Levada pelo sogro na USF, a aposentada disse que se preocupa também com os médicos.

“Estou feliz, não estou sentindo nada. Só paz e alegria. Peço também muito a Deus pelos médicos do hospital”, comentou Olibia, que completará 104 anos em junho.

O sogro de dona Olíbia, Sebastião da Silva Gomes, de 71 anos, disse que algumas pessoas, sem nenhuma comprobação, tentaram o convencer de que a vacina era perigosa através das fakes News. “Muita gente me aconselhou para não vacinar. Me mostraram um vídeo falando que pessoas morreram ao se vacina. No dia que a imprensa noticiar que alguém morreu por tomar a vacina, eu acredito. Do contrário, eu acredito e confio [na vacina]. Na hora que chegar minha vez, vou vacinar”, disse.

Cronograma de vacinação

Conforme informações da prefeitura, a imunização acontecerá em 18 unidades de saúde estratégicas espalhadas pelas sete regiões urbanas do município. Segundo planejamento da (Secretaria Municipal de Saúde) os idosos foram separados por faixa-etária e datas em ordem de idade decrescente para evitar nos pontos de vacinação.

Confira o cronograma:

Nenhuma descrição disponível.

O atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, porém a recomendação é de que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos ,  façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através deste link para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

Para este público devem ser destinadas 3.600 doses da vacina CoronaVac que serão disponibilizadas pelo Governo do Estado. A aplicação seguirá o cronograma pré-estabelecido pela Sesau até que as doses se esgotem. No município há cerca de 18 mil idosos acima de 80 anos, conforme último censo atualizado do IBGE.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

eldorado

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Próxima audiência do feminicídio de Vanessa Ricarte será marcada pelo interrogatório do réu

Encerrou nesta sexta-feira (9) as audiências de instrução e julgamento

Brasil

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Profissionais da área de Biologia estética podem realizar desde ozonioterapia a microagulhamento

Cotidiano

Detran alerta sobre erro em guias de licenciamento 2025 de veículos com placa final 3

Para garantir o licenciamento correto de seus veículos, os condutores com placa final 3 devem emitir uma nova guia exclusivamente através dos canais digitais e presenciais oficiais disponibilizados pelo Detran-MS

Brasil

Homem é denunciado por instalar câmera escondida em banheiro de salão de beleza

Homem é proprietário do local e após prestar depoimento foi liberado