Pular para o conteúdo
Cotidiano

Uso de máscara em locais abertos não será mais obrigatório em Campo Grande

Anúncio foi feito após reunião entre prefeitura e diretores de hospitais; obrigação continua em locais fechados ou com aglomeração
Arquivo -

O prefeito de (PSD) anunciou, na tarde desta quinta-feira (4), ao fim da reunião com representantes de hospitais, comércio e Justiça, que a utilização de máscara em locais abertos sem aglomeração não será mais necessária na cidade. A mudança com os detalhes da flexibilização ainda será publicada em diário oficial, sem data anunciada.

“Campo Grande vai manter o uso na máscara com exceção de locais abertos sem aglomeração, mantendo a utilização obrigatória onde não se consiga manter o distanciamento”, disse Marquinhos. 

A obrigação em espaços públicos e privados está em vigência desde o dia 18 de junho de 2020, quando o decreto sobre ao uso do item foi publicado. Diferente do que foi determinado em alguns municípios na época, como , esse decreto não obrigou o uso de máscaras nas ruas. Sobre o assunto, por ocasião desta publicação, o prefeito esclareceu que era “recomendável usar se você estiver conversando com outra pessoa, seja na rua ou dentro do carro. Porém, o decreto não exige o uso nestes ambientes”.

O prefeito ainda disse que irá elaborar um plano de retomada conforme as próximas porcentagens de vacinação (65%, que já bateu, 70% e 80%) e vai enviar para os representantes que estavam na reunião para saber a opinião deles.

Marquinhos especificou que será caracterizado espaço ao ar livre, praças, o Parque das Nações Indígenas, Altos da Afonso Pena. “Agora se você for caminhar e andar na 14 de Julho, por exemplo, e você for verificar que existem poucos pedestres, evidentemente você não precisa usar a máscara, agora se a 14 de Julho tiver um movimento que nem a 25 de Março possui, é lógico que é obrigatório o uso da máscara sim”, enfatiza.

“Todos os outros locais: transporte coletivo, recintos fechados, teatros, shoppings, comércios, necessário se faz sim a utilização da máscara até atingirmos um percentual que traz mais segurança ao campo-grandense”, completou o prefeito.

A reunião acontece depois do anúncio do Governo do Estado de que uso da máscara ao ar livre não é mais obrigatório em Mato Grosso do Sul. A medida já era prevista em decreto e foi reafirmada pelo Governo do Estado, durante coletiva do (Programa de Saúde e Segurança da Economia) na manhã desta quarta-feira (3).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Últimas Notícias

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil