Uso de máscara em locais abertos não será mais obrigatório em Campo Grande
Anúncio foi feito após reunião entre prefeitura e diretores de hospitais; obrigação continua em locais fechados ou com aglomeração
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na tarde desta quinta-feira (4), ao fim da reunião com representantes de hospitais, comércio e Justiça, que a utilização de máscara em locais abertos sem aglomeração não será mais necessária na cidade. A mudança com os detalhes da flexibilização ainda será publicada em diário oficial, sem data anunciada.
“Campo Grande vai manter o uso na máscara com exceção de locais abertos sem aglomeração, mantendo a utilização obrigatória onde não se consiga manter o distanciamento”, disse Marquinhos.
A obrigação em espaços públicos e privados está em vigência desde o dia 18 de junho de 2020, quando o decreto sobre ao uso do item foi publicado. Diferente do que foi determinado em alguns municípios na época, como Dourados, esse decreto não obrigou o uso de máscaras nas ruas. Sobre o assunto, por ocasião desta publicação, o prefeito esclareceu que era “recomendável usar se você estiver conversando com outra pessoa, seja na rua ou dentro do carro. Porém, o decreto não exige o uso nestes ambientes”.
O prefeito ainda disse que irá elaborar um plano de retomada conforme as próximas porcentagens de vacinação (65%, que já bateu, 70% e 80%) e vai enviar para os representantes que estavam na reunião para saber a opinião deles.
Marquinhos especificou que será caracterizado espaço ao ar livre, praças, o Parque das Nações Indígenas, Altos da Afonso Pena. “Agora se você for caminhar e andar na 14 de Julho, por exemplo, e você for verificar que existem poucos pedestres, evidentemente você não precisa usar a máscara, agora se a 14 de Julho tiver um movimento que nem a 25 de Março possui, é lógico que é obrigatório o uso da máscara sim”, enfatiza.
“Todos os outros locais: transporte coletivo, recintos fechados, teatros, shoppings, comércios, necessário se faz sim a utilização da máscara até atingirmos um percentual que traz mais segurança ao campo-grandense”, completou o prefeito.
A reunião acontece depois do anúncio do Governo do Estado de que uso da máscara ao ar livre não é mais obrigatório em Mato Grosso do Sul. A medida já era prevista em decreto e foi reafirmada pelo Governo do Estado, durante coletiva do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) na manhã desta quarta-feira (3).
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Organizações ambientais enviam carta à Unesco pedindo ajuda para o Pantanal após seca histórica
Texto de 10 páginas foi escrito por pesquisadores
Após queda de energia, vacinas esquentam e imunização na UBSF do Pedrossian é suspensa
A orientação é que os moradores da região se dirijam à USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
MS oficializa contrato de garantia com a União para recursos do BNDES no valor de R$ 2,3 bilhões
O governo de Mato Grosso do Sul oficializou, na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS (Diário Oficial do Estado), o contrato de garantia firmado com a União para o recebimento de R$ 2,3 bilhões em recursos provenientes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O contrato de garantia destina recursos às despesas de…
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.