Pular para o conteúdo
Cotidiano

Marquinhos vai acompanhar lojistas para discutir com Reinaldo atividades proibidas em decreto

Em reunião com representantes do comércio, no final da manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) prometeu acompanhar lojistas na manhã da próxima segunda-feira (29) para discutir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) as atividades proibidas no decreto estadual, que entrará em vigor nesta sexta-feira (26). Na saída da reunião no gabinete do […]
Arquivo -

Em reunião com representantes do comércio, no final da manhã desta quinta-feira (25), o prefeito (PSD) prometeu acompanhar lojistas na manhã da próxima segunda-feira (29) para discutir com o governador (PSDB) as atividades proibidas no decreto estadual, que entrará em vigor nesta sexta-feira (26).

Na saída da reunião no gabinete do prefeito, o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, pediu calma aos manifestantes. “Não vamos nos precipitar, vamos esperar segunda, avaliar e trazer para o grupo. Vamos fazer comissão para classificar quais atividades são essenciais. Vamos levar a demanda para o governador”, disse.

O dirigente pediu, ainda, que o grupo não se desmobilizasse, “porque se o governador não nos atender naquilo que estamos pedindo, que é poder trabalhar, sem ter vergonha, precisamos nos mobilizar. Se entendermos que não atende [resultado da reunião com Reinaldo], vamos decidir na segunda”, declarou.

Mais cedo, Adelaido disse que o Governo do Estado não cedeu nada em favor dos comerciantes. Ele diz que a transmissão do coronavírus acontece principalmente nas aglomerações e não no comércio.

Manifestação contra decreto de Reinaldo

Na manhã desta quinta-feira (25), grupos de empresários e representantes de atividades consideradas não essenciais se reuniram na frente do Yotedy, no Parque das Nações Indígenas, onde seguiram em carreata para a governadoria, para protestar contra as restrições impostas por Reinaldo Azambuja.

Além disos, cobraram mais uma vez a redução do   da gasolina, que é um dos mais altos do país devido à política de taxa imposta pelo governador de MS.

Após não conseguirem falar com Reinaldo, os manifestantes foram à prefeitura, onde conversaram com o prefeito de , Marquinhos Trad (PSD). Entretanto, Marquinhos disse que “as decisões não são municipais” e “não me peçam algo que não está no meu alcance” para explicar aos manifestantes que o decreto é estadual.

Após a conversa com os manifestantes que estavam na frente da prefeitura, Marquinhos chamou representantes do comércio, da associação das academias e de motoristas de aplicativo para reunião à portas fechadas em seu gabinete.

Os motoristas de aplicativo também pedem pela redução do ICMS, diante do aumento do preço da gasolina. Eles afirmam que desde a última carreata não houve qualquer sinalização de diálogo com o Governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional