Mais de 200 trabalhadores da saúde já foram vacinados em Dourados

As primeiras doses da vacona contra o coronavírus já foram aplicadas em 210 profissionais que atuam no setor de saúde de Dourados, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos. O levantamento é do Núcleo de Imunização do município. Somente nesta quinta-feira (21), 130 profissionais foram vacinados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de um total de 180 […]
| 22/01/2021
- 11:53
Mais de 200 trabalhadores da saúde já foram vacinados em Dourados
Enfermeiro da UPA recebe a primeira dose. (Foto: Divulgação). - Enfermeiro da UPA recebe a primeira dose. (Foto: Divulgação).

As primeiras doses da vacona contra o coronavírus já foram aplicadas em 210 profissionais que atuam no setor de saúde de Dourados, incluindo médicos, e técnicos. O levantamento é do Núcleo de Imunização do município.

Somente nesta quinta-feira (21), 130 profissionais foram vacinados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de um total de 180 profissionais que trabalham no local. Além disso, mais 30 doses foram destinadas aos em funcionários do PAM (Pronto Atendimento Médico) e 70 no Hospital da Vida.

Um dos imunizados nesta quinta foi o enfermeiro Antônio Henrique Matos, que apesar de estar diretamente trabalhando com pessoas infectadas, não contraiu o vírus. “Essa é uma esperança para nós, porque já estamos com quase um ano de pandemia. Estar vacinado é uma segurança a mais para todos nós profissionais de saúde”, disse.

NO início desta semana a prefeitura de Dourados receu mais de 29 mil doses destinadas aos setores prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como indígenas, idosos internados em asilos e profissionais da saúde.

O gerente do Núcleo de Imunização e secretário-adjunto de saúde, Edvan Marcelo Morais Marques, explicou que que a administração municipal montou uma logística voltada para o atendimento desses tores emergenciais. “Essa organização é necessária para que a gente possa concluir a aplicação da primeira dose e, 28 dias depois, dar continuidade à imunização, com a segunda dose”, afirmou.

Veja também

Curso de formação da Guarda é a próxima etapa do concurso, que foi adiada

Últimas notícias