Mais de 17 mil toneladas de pneus sem uso são coletados durante operação em MS
A Indústria Nacional de Pneumáticos divulgou, nesta quarta-feira (24), coletou mais de 17 mil toneladas de pneus inservíveis em Mato Grosso do Sul, de janeiro a dezembro de 2020. Os materiais foram descartados de forma correta e ambiental. De acordo com a entidade, o número representa o equivalente de milhões de pneus de carros de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Indústria Nacional de Pneumáticos divulgou, nesta quarta-feira (24), coletou mais de 17 mil toneladas de pneus inservíveis em Mato Grosso do Sul, de janeiro a dezembro de 2020. Os materiais foram descartados de forma correta e ambiental.
De acordo com a entidade, o número representa o equivalente de milhões de pneus de carros de passeio. O Estado é responsável por 6,0% das solicitações de coleta no país, com 43 municípios atendidos no último ano.
“A Reciclanip é a única entidade do Brasil que coleta pneus inservíveis em todas as regiões do país de ponta a ponta, o que mostra a dimensão do nosso trabalho e a responsabilidade ambiental do setor com o país. Mesmo durante a pandemia continuamos a operar de forma segura atendendo o nosso objetivo de manter um país mais sustentável.” disse Klaus Curt Müller, presidente executivo da entidade.
Os pontos de coleta são de responsabilidade dos comerciantes e distribuidores. Devido à ausência destes no sistema de logística reversa, os pontos de coleta foram criados em parceria entre a Reciclanip com as prefeituras. Em Campo Grande, o Ecoponto que recolhe o material está localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad,2777, Coronel Antonino.
“É muito importante que o consumidor tenha consciência e não leve pneus velhos para casa. Ao comprar um pneu novo, o indicado é deixar seu pneu inservível na loja, que tomará as providências necessárias para que o material chegue até um ponto de coleta. Os pneus inservíveis descartados de forma incorreta contribuem para o agravamento das condições ambientais e de saúde nas cidades, e, se queimados de forma errada, geram poluição atmosférica”, diz Curt.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Corpo de Léo Batista será velado em cerimônia aberta ao público no Rio de Janeiro
Despedida acontecerá na sede do Botafogo, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (20)
VÍDEO: Caminhão baú arrebenta parte de fiação no Nova Lima
Veículo atingiu fios de energia elétrica e internet
Corinthians vence Vasco e está na semifinal da Copa São Paulo
Equipe paulista vai enfrentar Grêmio na próxima fase da Copinha
Bailarino de Dourados é agredido com golpes de facão no pescoço
Vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital da Vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.