A Justiça Federal realiza em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, atendimento itinerante na Municipal Rural Monte Azul, no Taquaral. O objetivo é levar os serviços a locais distantes dos fóruns e de difícil acesso aos jurisdicionados.

Nessa primeira ação, estão sendo atendidos moradores dos assentamentos Taquaral I e II, Tamarineiro I e II, além de pessoas da região, que podem solucionar questões relacionadas à Previdência e à Assistência Social.

Com o apoio da Prefeitura de Corumbá, do governo do Estado, da (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e de outras entidades, é possível obter orientações jurídicas e previdenciárias e tirar a 1ª via do documento de identidade. O atendimento respeita todos os protocolos de biossegurança.

Para ser atendido, é importante apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de residência, documentos ou provas do direito alegado, como atestados, laudos e exames. Caso não tenha documento de identidade, será possível expedir no local, com a certidão de nascimento ou casamento.