Pular para o conteúdo
Cotidiano

Janssen: 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao país nesta quinta

Cerca de 38 milhões de doses da farmacêutica estão contratadas pelo Ministério da Saúde em 2021
Arquivo -

Mais 1 milhão de doses da Janssen chegaram ao país. As doses são parte das mais de 38 milhões produzidas pela farmacêutica americana e que estão encomendadas pelo Ministério da Saúde até o fim de 2021.

A remessa será distribuída para estados e nos próximos dias. Antes de as vacinas serem destinadas para aplicação, passam por um processo de controle de qualidade. Cerca de 7,8 milhões de doses devem ser entregues ao em novembro e 28,4 milhões em dezembro.

Em junho, o Brasil havia recebido mais de 1,5 milhão de vacinas do laboratório, após o Ministério antecipar a entrega de parte do contrato. Outros 3 milhões de doses da Janssen foram distribuídas para as unidades da Federação depois da doação realizada pelos Estados Unidos.

Até agora, o Brasil aplicou 297,1 milhões de vacinas contra a . Mais de 157 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a aproximadamente 90% da população-alvo. Já 127,9 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 72,3% do público principal. Para a Campanha de 2022, o prevê a utilização de 350 milhões de doses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Iza rebate críticas por perdoar traição de Yuri Lima: ‘Ninguém tem nada a ver’

Antes de evento em Campo Grande, Nikolas Ferreira vai a Dourados para Expoagro 2025

Empresa que prometia redução de juros de dívidas é alvo da polícia e mulher é levada para a delegacia

Lei Aldir Blanc deve garantir quase R$ 7 milhões para projetos culturais até 2029 em Dourados

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

Conab

Com salários de R$ 8 mil, concurso da Conab encerra inscrições nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 em MS tem 11 trechos interditados nesta quinta-feira; confira

Além das interdições, 20 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga em MS

Política

Vereadores mantêm veto de Adriane em lei de motoentregadores em Campo Grande

Adriane Lopes vetou o artigo que definia os endereços para instalação dos pontos dos motoentregadores

MidiaMAIS

Amostradinhos de ‘mão-leve’ passam vergonha em novo exposed do Véio da Havan: ‘MS sempre presente’

Não aprendem mesmo? Exposed mensal de Luciano Hang não tem desencorajado moradores de Mato Grosso do Sul a furtarem unidades da loja

Polícia

Mulher é presa em praça central após forçar adolescente a tocá-la nas partes intimas

Caso é investigado pela Depac de Dourados como importunação sexual