Pular para o conteúdo
Cotidiano

Janeiro nem terminou e já é o mais chuvoso dos últimos 5 anos em Campo Grande

Se você teve a impressão de que janeiro de 2021 está mais chuvoso que o normal você está certo. O volume de chuvas acumulado em 19 dias supera em 20% o total previsto para o mês. Assim, Campo Grande já tem janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos. Conforme o Climatempo, do dia 1º até […]
Arquivo -

Se você teve a impressão de que janeiro de 2021 está mais chuvoso que o normal você está certo. O volume de chuvas acumulado em 19 dias supera em 20% o total previsto para o mês. Assim, Campo Grande já tem janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos.

Conforme o Climatempo, do dia 1º até às 22h do dia 19 de janeiro, a capital de registrou 271 milímetros de , sendo que o esperado para todo o mês é de 225mm. Assim, até o momento, Campo Grande tem o mês de janeiro mais chuvoso desde 2016, quando recebeu 371,2mm em 31 dias.

O boletim do instituto mostra que áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Mato Grosso do Sul provocando mais chuva forte nas próximas 48 horas. Até a quinta-feira (21), todo estado continua com muita nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora. Há risco de chuva forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

chuvas MS
Mapa mostra formação de nuvens carregadas, indicando mais chuva para todo o MS. (Imagem: Reprodução / Climatempo)

Interior

O grande volume de chuvas castigou o interior do Estado. Nioaque decretou estado de emergência após o rio que leva o nome da cidade transbordar e invadir casas, deixando 44 famílias desabrigadas.

Ainda conforme o instituto, o estado de Mato Grosso do Sul vem recebendo grandes volumes de chuva desde o início desta semana. Somente no começo da madrugada desta quarta-feira (20), a região de Miranda acumulou cerca de 45 mm em apenas 2 horas.

Na região de Aral Moreira, choveu 91mm no período entre 13 horas do dia 19 e 1 hora da madrugada do dia 20 de Janeiro. Em choveu 98,4 mm entre os dias 17 e 18 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de . No mesmo período, a região de registrou 65,6 mm.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul segue em alerta por alta incidência de doenças respiratórias

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

cagados bioparque pantanal

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Rotas dos 'cigarreiros' estariam atendendo agrotóxicos ilegais em MS (Ilustração, Gemini)

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Cachorrinha Marcela

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

Últimas Notícias

Polícia

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado e o réu condenado por disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma de fogo

Brasil

Mulher faz quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Moradora de Goiânia, já fez 77 sessões de fisioterapia para que mobilidade do membro volte 100%

Cotidiano

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho

Política

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados e teve 346 votos favoráveis e 93 contrários