Janeiro nem terminou e já é o mais chuvoso dos últimos 5 anos em Campo Grande
Se você teve a impressão de que janeiro de 2021 está mais chuvoso que o normal você está certo. O volume de chuvas acumulado em 19 dias supera em 20% o total previsto para o mês. Assim, Campo Grande já tem janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos. Conforme o Climatempo, do dia 1º até […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se você teve a impressão de que janeiro de 2021 está mais chuvoso que o normal você está certo. O volume de chuvas acumulado em 19 dias supera em 20% o total previsto para o mês. Assim, Campo Grande já tem janeiro mais chuvoso dos últimos 5 anos.
Conforme o Climatempo, do dia 1º até às 22h do dia 19 de janeiro, a capital de Mato Grosso do Sul registrou 271 milímetros de chuva, sendo que o esperado para todo o mês é de 225mm. Assim, até o momento, Campo Grande tem o mês de janeiro mais chuvoso desde 2016, quando recebeu 371,2mm em 31 dias.
O boletim do instituto mostra que áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Mato Grosso do Sul provocando mais chuva forte nas próximas 48 horas. Até a quinta-feira (21), todo estado continua com muita nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora. Há risco de chuva forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
Interior
O grande volume de chuvas castigou o interior do Estado. Nioaque decretou estado de emergência após o rio que leva o nome da cidade transbordar e invadir casas, deixando 44 famílias desabrigadas.
Ainda conforme o instituto, o estado de Mato Grosso do Sul vem recebendo grandes volumes de chuva desde o início desta semana. Somente no começo da madrugada desta quarta-feira (20), a região de Miranda acumulou cerca de 45 mm em apenas 2 horas.
Na região de Aral Moreira, choveu 91mm no período entre 13 horas do dia 19 e 1 hora da madrugada do dia 20 de Janeiro. Em Itaporã choveu 98,4 mm entre os dias 17 e 18 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No mesmo período, a região de Caarapó registrou 65,6 mm.
Notícias mais lidas agora
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
- Sem ‘notas mil’ em MS, redações com pontuação máxima despencam 80% em 2024
- PF faz ação e apreende celulares e cigarro eletrônico em loja no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Municípios do interior anunciam reajuste de até 4,77% em aposentadorias e pensões
Medidas passam a valer desde 1º de janeiro; confira as regras de cada instituto
Obra de R$ 37,7 milhões de Patrola em rodovia no Pantanal pode completar dois anos parada
Cascalhamento na MS-228 está paralisado desde junho de 2023, após o TCE-MS identificar irregularidades
Polícia apreende caminhão e semirreboque de estelionatário em Mato Grosso do Sul
Estelionatário é investigado por fraudes no ramo de transporte de cargas no estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.