O período de inscrições para o vestibular 2022 da UEMS ( Estadual de Mato Grosso do Sul) se encerra nesta segunda-feira (20). São ofertadas 1.191 em 58 cursos, em 14 cidades onde a Universidade está presente.

As inscrições serão realizadas somente pela internet e podem ser feitas até as 23h59 do dia 20. No site, estão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2022. Clique aqui e confira o edital.

O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 90. A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 8 de janeiro de 2022, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, , Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Na hora da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova.

Novos Cursos

No Vestibular UEMS 2022 estão previstas vagas para quatro novos cursos, que foram criados após amplo debate da Universidade com a população de diferentes municípios. As Unidades Universitárias com novos cursos são: Jardim (Tecnologia em Logística), Nova Andradina (Sistemas de Informação), Maracaju (Agronomia) e Mundo Novo (Agronomia).

Sistemas de Ingresso

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso ocorre por meio de dois sistemas de ingresso:

  • Acesso Universal (ampla concorrência);
  • Reserva de Vagas em seus cursos, sendo: 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s); 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

A convocação e os locais de realização das Provas serão divulgados por meio de Edital específico publicado nos portais da UEMS e da FAPEC.