O período de inscrições para o vestibular 2022 da UEMS ( Estadual de Mato Grosso do Sul) se encerra nesta segunda-feira (20). São ofertadas 1.191 vagas em 58 cursos, em 14 cidades onde a Universidade está presente.

As inscrições serão realizadas somente pela internet e podem ser feitas até as 23h59 do dia 20. No site, estão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2022. Clique aqui e confira o edital.

O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 90. A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 8 de janeiro de 2022, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, , Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Na hora da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova.

Novos Cursos

No UEMS 2022 estão previstas vagas para quatro novos cursos, que foram criados após amplo debate da Universidade com a população de diferentes municípios. As Unidades Universitárias com novos cursos são: Jardim (Tecnologia em Logística), Nova Andradina (Sistemas de Informação), Maracaju (Agronomia) e Mundo Novo (Agronomia).

Sistemas de Ingresso

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso ocorre por meio de dois sistemas de ingresso:

  • Acesso Universal (ampla concorrência);
  • Reserva de Vagas em seus cursos, sendo: 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s); 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

A convocação e os locais de realização das Provas serão divulgados por meio de Edital específico publicado nos portais da UEMS e da FAPEC.