O alerta, no entanto, informa que é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de dúvida, obtenha informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193). Para a Capital, a previsão desta sexta ainda é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, bem como mínima de 15°C e máxima de 26°C até o da noite.

Cidades listadas no alerta: Amambai; Anastácio; Anaurilândia; Angélica; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bataguassu; Batayporã; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Caarapó; Campo Grande; Caracol; Coronel Sapucaia; Corumbá; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Japorã; Jaraguari; Jardim; Jateí; Juti; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte do Sul; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Ribas do Rio Pardo; Rio Brilhante; Santa Rita do Pardo; Sete Quedas;  Sidrolândia; Tacuru; Taquarussu; ; Vicentina.