Cotidiano

Incêndio em loja de artesanato teria começado após curto-circuito em máquina de laser

Aproximadamente 40% do prédio onde funciona a loja de artesanato no Monte Castelo ficou danificado após o incêndio que ocorreu na manhã desta sexta-feira (19). O fogo teria começado na máquina de laser, usada para gravar os produtos. Conforme o tenente Joelhe Alencar, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito […]

Renata Portela Publicado em 19/02/2021, às 13h33 - Atualizado às 13h50

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Aproximadamente 40% do prédio onde funciona a loja de artesanato no Monte Castelo ficou danificado após o incêndio que ocorreu na manhã desta sexta-feira (19). O fogo teria começado na máquina de laser, usada para gravar os produtos.

Conforme o tenente Joelhe Alencar, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito na máquina de laser, iniciando o fogo. Como o material usado na loja é inflamável, como o MDF, o incêndio se alastrou rapidamente pelo local.

Incêndio em loja de artesanato teria começado após curto-circuito em máquina de laser
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

No momento do fogo, não havia pessoas no estabelecimento, por causa do horário de almoço. Um funcionário de 19 anos, no entanto, acabou inalando fumaça e foi levado para o posto de saúde no Coronel Antonino. Ele tentava, junto com outros funcionários, retirar os materiais de dentro do estabelecimento.

O incêndio foi controlado em aproximadamente 1h30, com 11 militares dos bombeiros atuando no combate. Foram utilizados aproximadamente 7 mil litros de água. O telhado do imóvel acabou cedendo com o incêndio, além de danos na fiação elétrica.

A parede ao lado de onde começou o fogo deve ser avaliada por um engenheiro, por risco de queda.

Jornal Midiamax