A ção contra Covid-19 neste sábado (20) será para idosos com mais de 74 anos e trabalhadores da saúde com mais de 40. Mas atenção, é preciso conferir os postos que aplicarão as doses antes de se deslocar, uma vez que nem todas as unidades de saúde que atendem durante a semana, abrem no fim de semana.

Na faixa etária dos profissionais de saúde, também é preciso ficar atento quanto à ocupação. Para trabalhadores da área da saúde, serão vacinados aqueles a partir de 50 anos. Já odontólogos e auxiliares, farmacêuticos, bioquímicos e técnicos auxiliares, com 40 anos ou mais.

Conforma calendários disponibilizado pela (Secretaria Municipal de Saúde), os postos de imunização que atendem das 7h30 às 17h são:

UBS Coronel Antonino

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

UBS Dona Neta

USF Albino Coimbra

USF Coophavila

A Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), também abre para vacinação das 7h30 às 17h, e está localizada na Rua Dolor Ferreira de Andrede, nº 570, no Centro da Capital.

O drive-thru do funciona com mais meia-hora do que os postos de saúde, das 7h30 às 17h. Contudo, para vacinar no local é preciso possuir cadastro no sistema de vacinação da Prefeitura Municipal (clique aqui) e estar dentro de carro. O local não recebe pacientes para imunização a pé.