Cotidiano

Idosa de 104 anos está entre os beneficiados com vacina contra o coronavírus em cidade de MS

Secretaria de Saúde de Coxim divulgou nome da mulher a ser vacinada; imunização da população com mais de 80 anos começa na segunda-feira.

Humberto Marques Publicado em 29/01/2021, às 19h07 - Atualizado às 19h09

Lote com 140 vacinas para idosos chegou a Coxim. (Foto: PMC/Divulgação)
Lote com 140 vacinas para idosos chegou a Coxim. (Foto: PMC/Divulgação) - Lote com 140 vacinas para idosos chegou a Coxim. (Foto: PMC/Divulgação)

A Prefeitura de Coxim –a 270 km de Campo Grande– confirmou o recebimento, nesta sexta-feira (29), de mais 140 doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As doses são reservadas a idosos com mais de 80 anos e serão aplicadas a partir de segunda-feira (1º).

Conforme a assessoria do município, dentre os beneficiados com a imunização, está Carolina Coutinho, de 104 anos, pessoa de mais idade a ser vacinada em Coxim. A reportagem não conseguiu localizar a idosa.

A equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde recebeu os imunizantes. No primeiro lote de vacinas, também composto pela CoronaVac, foram 546 doses para imunizar 273 profissionais de Saúde. No segundo lote, com 190 doses da vacina da AstraZeneca, a expectativa era de beneficiar 85 pessoas.

O terceiro lote integra o carregamento de 10,2 mil vacinas entregues nesta semana ao Governo de Mato Grosso do Sul, direcionados aos 79 municípios, e que abrangerão os idosos acima de 80 anos –na primeira fase, idosos e pessoas com deficiência em instituições de longa permanência e indígenas que vivem em aldeias rurais também foram beneficiados.

Jornal Midiamax