Pular para o conteúdo
Cotidiano

Guarda flagra baile em estúdio de dança de Campo Grande desobedecendo toque de recolher

Foram feitas 21 abordagens nas ruas da Capital fora do horário permitido
Arquivo -

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou um baile acontecendo em um estúdio de dança na Vila Olinda, em . De acordo com a guarda, mais de 50 pessoas estavam no local, na noite de domingo (27).

No momento da chegada dos órgãos de fiscalização, depois das 21h, quando se inicia o toque de recolher, os participantes não estavam cumprindo as medidas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social. Os responsáveis foram encaminhados para a  Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. 

Além disso, 21 pessoas descumpriram o decreto estando fora de suas casas durante a noite de domingo  e madrugada desta segunda-feira (28), registrando menos movimento que o habitual.

Estas pessoas estavam nas ruas da Capital fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. Pessoas que são flagradas fora do horário permitido são abordadas e orientadas a ficar em casa.

Além da Toque de Recolher, a operação Fim de Festa, de vários órgãos da prefeitura também ocorreu de 14h até às 2h na Capital.

Durante o período das operações foram 246 estabelecimentos fiscalizados, sendo que em 15 os proprietários foram orientados, em quatro foram notificados e dois foram interditados: um bar na Avenida Dr. Gunter Hans e uma boate na  Ernesto Geisel com a Salgado Filho.

Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 175 ligações, sendo que 50 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de 20h até 00h.

Ao todo, foram feitas 389 abordagens, sendo 280 carros e 109 motos. Conforme dados da operação, 389 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 25 se recusaram a fazer.

Segundo balanço, sete motoristas não tinham CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sete permitiram a direção por pessoas sem CNH e dois estavam dirigindo sob influência de álcool.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso desaparecido é encontrado a 9 km do local onde foi visto pela última vez

VÍDEO: Carreta que transportava minério fica destruída após pegar fogo em MS

Produção de grãos deve alcançar recorde em 2025, aponta Conab

youtuber constroi casa campo grande

‘Precisamos de pedreiro’: influencer volta dos EUA e demole casa de seguidora para construir outra

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi assassinada a tiros dentro de casa por filho de amante que também foi preso em MS

Cocaína escondida em carga de soja e avaliada em R$ 18 milhões é apreendida em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Gatos são castrados e resgatados em condomínio que sofria com superpopulação de felinos

Polícia continua investigando as mortes por envenenamento

Brasil

Mulher que pichou estátua da Justiça com batom recorre de condenação no STF

Débora Rodrigues está em prisão domiciliar desde março

Famosos

Ao vivo, Eliana emociona ao falar sobre perda do bebê de Tati Machado: ‘Difícil’

Eliana começou o Saia Justa com uma mensagem emocionante sobre Tati Machado, que perdeu o bebê que esperava no oitavo mês de gestação

Transparência

Licitação de R$ 2 milhões para serviços de manejo de árvores é homologada em Dourados

A Prefeitura de Dourados oficializou, por meio de termo publicado nesta quinta-feira (15), a adjudicação e homologação do Pregão Eletrônico n.º 001/2025, que trata da contratação de empresas para execução de serviços especializados em meio ambiente e tratamento de árvores históricas da cidade. Conforme o documento, foram vencedoras a Progaia Engenharia e Meio Ambiente Ltda., … Continued