Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS negocia com empresa de Goiás abertura de 30 leitos UTI na Santa Casa

Do estado vizinha podem vir profissionais para atuar nas novas unidades de internação
Arquivo -

O governo de negocia com empresa privada de Goiás a possibilidade de instalar 30 leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de .

A informação foi dada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante live na manhã desta segunda-feira (14) para anunciar os dos do boletim da covid em MS.

“Estamos com esforço concentrado para abertura imediata de 30 leitos de UTI na Santa Casa. Estamos acessando empresa do estado de Goiás que tem a possibilidade de montar esses leitos UTIs em curto espaço de tempo e, inclusive, trazer profissionais [de fora do Estado] para atendimento nesses leitos UTIs.

No boletim da covid desta segunda-feira, Resende mostrou a situação crítica que MS vive. “Não temos leito UTI em nosso Estado”, disse na live em que anunciaria momentos depois taxas de ocupação que chegam a 106% na região de Campo Grande e fila de espera por transferência para hospital de 200 pessoas, uma das maiores do país.

Envio de pacientes

Com o colapso na saúde desde o início de junho, MS recorreu ao envio de pacientes a outros estados. Até a manhã desta segunda, 31 já foram transferidos, sendo 9 para Rondônia e 22 para São Paulo.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) já confirmou que está estudando fazer novas transferências esta semana. Assim, Resende confirmou na live que o estado do ofereceu leitos para pacientes sul-mato-grossenses e que há conversas para transferir doentes para o Espírito Santo. “Temos encaminhado conversas de que vá nos atender [governo do ES] nesse momento muito difícil. Estamos trabalhando para evitar encaminhar pacientes para outras unidades da federação”, detalhou.

Avanço da covid em MS

Mato Grosso do Sul registrou 40 mortes por covid nas últimas 24 horas e chegou a 7.517 óbitos pela doença. O boletim desta segunda-feira (14) confirmou 915 novos casos e fez com que o Estado chegasse a 314.445 contaminados pelo coronavírus.

Conforme o boletim, a média móvel de mortes em 7 dias caiu em uma semana, passando de 52,9 mortes em média por dia em 7 de junho para 47,4 nesta segunda-feira. 

De acordo com a secretária-adjunta da saúde em MS, Christinne Maymone, a semana epidemiológica que se encerrou no sábado (12) foi a 2ª com maior número de casos e mortes da pandemia. Foram 13.086 casos confirmados da doença e 367 óbitos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cnmp magno alexandre denúncia

Com voto contrário, nome de Alexandre Magno passa na CCJ do Senado para vaga no CNMP

Famasul avalia com ‘cautela’ impactos da nova medida de R$ 30 bilhões anunciada pelo governo Lula 

Incêndio em terreno baldio em frente à Igreja São Francisco assusta moradores e comerciantes

Desapega CG leva moda sustentável ao Parque Tarsila do Amaral neste fim de semana

Notícias mais lidas agora

beto pereira denúncias matéria

Beto Pereira perde ação contra Midiamax por notícias que o apontam como chefe de corrupção no Detran

Grupo desviou milhões em MS com cirurgias falsas pagas pelo SUS desde 2022

luan santana 18 anos de carreira

Você lembra? Luan Santana resgata vídeos marcantes de quando vivia em Campo Grande

Agência Brasil

Senado aprova pedido de Damares para verificar condições da prisão domiciliar de Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Camila Jara culpa Bolsonaro por prejuízos do tarifaço e elogia Lula: ‘resposta rápida’

A deputada federal Camila Jara (PT-MS) atribuiu à família Bolsonaro os prejuízos ligados ao tarifaço dos Estados Unidos aos produtos brasileiros. O presidente Lula (PT) anunciou, nesta quarta-feira (13), o “Plano Brasil Soberano”, que prevê ajuda a empresários e trabalhadores afetados por taxação.  “Nós estamos vendo a família Bolsonaro constantemente sabotar o Brasil em nome … Continued

Política

Nelsinho reconhece que crédito ajuda exportadores, mas defende negociações contra tarifas dos EUA

Crédito de R$ 30 bilhões deverá minimizar impactos do 'tarifaço'

Polícia

Campo Grande sedia seminário gratuito para debater os desafios do sistema prisional

As inscrições são gratuitas e com emissão de certificados por painel

Cotidiano

Fim da obrigatoriedade de aulas na autoescola adia novo edital do CNH MS Social

Detran-MS informou que aguarda definição da nova legislação para assim publicar novo edital para emissão de CNH gratuita