Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS afirma que já distribuiu 2,5 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra coronavírus

Na expectativa da chegada da vacina de imunização contra o coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul informou, na tarde desta quinta-feira (14), que já distribuiu aos 79 municípios cerca de 2,5 milhões de seringas e agulhas para começar a campanha de vacinação. Em nota, o Estado disse que os insumos foram entregues para […]
Arquivo -

Na expectativa da chegada da de imunização contra o coronavírus, o Governo de informou, na tarde desta quinta-feira (14), que já distribuiu aos 79 municípios cerca de 2,5 milhões de seringas e agulhas para começar a campanha de vacinação.

Em nota, o Estado disse que os insumos foram entregues para a rede municipal de Saúde de cada cidade, sendo divididas conforme a demanda de casa região populacional. Existe ainda dois processos em andamento para compra de mais materiais, um de 740.689 seringas e agulhas e o segundo de 7 milhões.

Ainda conforme o comunicado, os insumos forma distribuídos previamente pelo Governo Federal, porém, a nova remessa teria sido adquirida por recursos próprios de Mato Grosso do Sul, mesmo sem definição do plano de vacinação do grupo prioritário, do Ministério da Saúde.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), participaram da elaboração do plano estadual de imunização que pretende distribuir as doses em até 48 horas para os municípios após a chegada, assim, começando uma campanha de vacinação simultânea no MS.

Em , a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem um plano próprio de distribuição. “Será necessário trabalhar com algumas variantes dependendo da quantidade de doses a serem disponibilizadas pelo Instituto Butantan”, informou a pasta na semana passada.

Mais de 20 viaturas da PMMS ( de Mato Grosso do Sul), PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) darão apoio à equipe de transporte da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica). A SES recomendou que nenhum dos quatro órgãos use veículos com capota solar para evitar a perda do imunizante.

A previsão é que Mato Grosso do Sul receba 1,7 milhão de doses para aplicar as duas doses em 890,6 mil pessoas do grupo de risco. A SES já havia adiantado que a vacinação vai começar 48 horas após receber o imunizante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados