Cotidiano

Geada e temperatura de 3°C: MS terá um dos dias mais frios do ano nesta terça-feira

No final de junho, o estado teve geada com mínimas abaixo de 0°C

Mariane Chianezi Publicado em 19/07/2021, às 14h05

None
De arquivo, Midiamax

Um mês após gear em cidades de Mato Grosso do Sul, os moradores devem se preparar para enfrentar uma nova geada no Estado, com temperaturas que podem chegar à mínima de 3°C, deixando a terça-feira (20) entre os dias mais frios do ano. Há um alerta de baixas temperaturas e baixa umidade relativa do ar para MS.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a estimativa é que a frente fria seja um pouco mais branda se comparada a que afetou Mato Grosso do Sul no final do mês de junho, quando mínimas chegaram a abaixo de 0°C.

Os dados indicam temperaturas mínimas entre 3°C e 6°C para esta terça-feira (20) em cidades localizadas no extremo Sul, como em Ponta Porã e Amambai. Na quarta-feira (21), a temperatura mínima deve subir para próximo de 8°C.

Em Campo Grande, a previsão indica que as manhãs deverão ser geladas e com possibilidade de gear nas primeiras horas do dia. O instituto aponta mínima de 7°C na Capital e máxima de 22°C nesta terça-feira.

No Pantanal, as mínimas devem ser de 7°C e a máxima de 23°C. Além das geadas e temperaturas baixas, Mato Grosso do Sul está em situação de emergência para seca e incêndios florestais.

Jornal Midiamax