Cotidiano

Geada e temperaturas abaixo de 0°C: MS terá dia mais frio do ano nesta quarta-feira

Em Campo Grande, a mínima pela manhã pode chegar a 3°C

Mariane Chianezi Publicado em 29/06/2021, às 15h50

None
Henrique Arakaki, Midiamax/Arquivo

Os moradores que precisarem sair de casa cedo nesta quarta-feira (30), podem se preparar para encarar o dia mais frio do ano em Mato Grosso do Sul. Sob alerta de onda de frio intensa e geada, as temperaturas podem ficar abaixo de 0°C em algumas cidades.

[Colocar ALT]
Cidades na região marcada em laranja vão ter geada | Foto: Inmet

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 54 cidades de MS estão sob alerta de geada. As cidades que ficam no extremo sul do estado, como Ponta Porã e Amambai, as temperaturas podem ter declínio e ficar abaixo dos 0°C. A sensação térmica nessa região pode chegar a -1°C.

Em Campo Grande, a previsão é que amanheça com mínima de 3°C, com possibilidade de haver ainda mais declínio. A previsão do instituto também alerta para geada na Capital, onde a máxima não deve passar dos 18°C.

Geada no Sul de MS nesta terça

Com frio intenso e geadas em diversas regiões da cidade, Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, amanheceu praticamente tingida de branco, afetando principalmente áreas agrícolas e de pastagens.

Segundo a Direção Nacional de Meteorologia do Paraguai, os termômetros já registravam queda na temperatura desde domingo (27), com 3ºC, durante a madrugada e que o cenário deve ser parecido na próxima quarta-feira (30).

Dada a situação meteorológica, os Bombeiros Voluntários, com o apoio do Governo de Amambay, recolheram cinco pessoas que dormiam nas ruas. Elas foram levadas a um abrigo provisório montado nas dependências do Hospital Juan Pablo II.

Jornal Midiamax