Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fura-fila: após escândalo de vacinação de filho de vereadora, Câmara de Cassilândia se cala

Vereadores de Cassilândia se calaram sobre denúncia de fura-fila da vacinação na cidade por adolescente, que é filho de vereadora
Arquivo -

Os vereadores de , a 419 quilômetros de , não se pronunciaram sobre o escândalo da vacinação contra covid em dois adolescentes, sendo um deles filho de uma vereadora do município. O caso dos ‘fura-fila’ na cidade já está sendo investigado pelo (Ministério Público Estadual).

O caso revoltou moradores da cidade, pois o PNI (Plano Nacional de Imunização) proíbe a vacinação em menores de 18 anos. Além disso, o filho da vereadora teria sido contratado pela em dezembro de 2020.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato  com os vereadores, mas apenas a vereadora Fernanda Messias de Souza (PATRIOTA) atendeu. Ao ser questionada sobre quais medidas a Câmara iria adotar, prontamente informou que estava “muito ocupada” e que não poderia responder sobre o ‘fura-fila’.

O presidente da Casa, vereador Zé Divino (PSDB) recusou todas as ligações da reportagem.

No perfil oficial da Câmara de Cassilândia, a última postagem é de terça-feira (23), quando a vereadora Sumara Leal (PDT) enviou requerimento à prefeitura questionando sobre a divisão do loteamento  Fazendinha. Nenhum comentário sobre o caso de ‘fura-fila’, que chocou o Estado.

Ainda, na mesma data, foram protocolados requerimentos solicitando recursos de emendas parlamentares para instalação de painéis de no lar de idosos e outro autorizando a construção do monumento da Bíblia em uma praça da cidade.

Na última sessão da Câmara, na pauta, estava projeto de lei que “ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus: medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.

Fura-fila

Em entrevista ao Jornal Midiamax, a vereadora mãe do adolescente vacinado disse que só soube da vacinação do filho de 16 anos, depois da aplicação da dose e negou que influência política tenha facilitado o acesso do menino à vacina.

Assim, ela lembrou que “ele chegou em casa e contou ‘mãe hoje eu tomei vacina’”. Então, ela afirmou não sabia da vacinação e inclusive, não autorizou a aplicação da dose no menor de idade.

A vereadora disse que a responsabilidade foi do secretário. “Não assinei nada e nem fui informada ele iria tomar a vacina. A autorização foi do secretário de Saúde”. Ela lembrou que o garoto de 16 anos estava trabalhando em uma farmácia e recebeu a dose por causa do cadastro que o patrão do adolescente fez.

Por sua vez, o gestor do Fundo Municipal de Saúde de Cassilândia, José Lourenço Marin, disse que a prefeitura entendeu não haver culpa das vacinadoras, que apenas aplicaram as doses em quem constava na lista e que a prefeitura iria acompanhar as investigações do MPMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 liberado

Finalização das bras estavam previstas para o domingo (20)

MidiaMAIS

‘Emoção muito forte’: professores de Artes se emocionam ao relembrar de veterano da UFMS que faleceu na pandemia

A lembrança do veterano ocorreu durante a comemoração aos 40 anos do curso de Arte da UFMS

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos