Fumacê contra a dengue passa por 13 bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Recomendação é para abrir portas e janelas a fim de facilitar o alcance do inseticida
| 22/12/2021
- 19:31
Fumacê contra a dengue passa por 13 bairros de Campo Grande nesta quarta-feira
Foto: Divulgação | PMCG

O serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) - o fumacê contra a dengue - será intensificado em treze bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (22). Segundo a Prefeitura de Campo Grande, Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

O serviço é um dos meios de combate ao – transmissor da dengue, Zika e chykungunia. Segundo a CCEV, a recomendação é que moradores abram portas e janelas, de forma que  o veneno consiga atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Além do fumacê, a Prefeitura pede que moradores façam a limpeza periódica de quintais, com o fim de eliminar objetos que possam servir de reservatório de água - locais onde os mosquitos depositam ovos. Confira a seguir as localidades contempladas nesta quarta-feira:

ubv 2212 1640200593 - Fumacê contra a dengue passa por 13 bairros de Campo Grande nesta quarta-feira
Foto: Divulgação | PMCG

 

(Com informações da Prefeitura de Campo Grande)

 

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias