A história do cachorro Betoven, de 6 anos, teve um final feliz em Campo Grande. Ele foi abandonado na rua após o dono ter se mudado para um asilo e não conseguir mais cuidar dele. O animal chegou no Pequeno Cotolengo Sul-Matogrossense com uma mensagem na coleira pedindo para ter um novo tutor, na última quarta-feira (28).

E o desejo do antigo proprietário veio através do coração da vendedora Giovanna Ferreira, de 22 anos. Os funcionários do cotolengo divulgaram o caso nas redes sociais e procuraram o Jornal Midiamax. Giovanna estava em horário de almoço e procurando em grupos um cão para adotar quando se deparou com o anúncio. 

“No momento comecei a chorar; Meu coração bateu forte; Foi estilo amor a primeira vista e na hora já mandei mensagem para o meu esposo”, contou ela ao Jornal Midiamax.  Com o destino sendo traçado, Betoven havia chegado sozinho à instituição e sem ter com quem deixar o animal, os próprios funcionários resolveram temporariamente cuidar dele.  

Betoven com a nova família e um novo lar (Foto: Arquivo pessoal)

 

Uma das funcionárias ligou para a tia, a cuidadora independente Katiuscia Medina, que não tinha condições de ficar com o cachorro. Na quarta, durante a tarde, Medina disse que recebeu várias mensagens de pessoas interessadas em adotar o Betoven, mas que foi feita uma escolha minuciosa sobre as condições de cada pretendente. 

Por fim, Giovanna ganhou a chance de dar um novo lar para Betoven. Segundo ela, o animal continuará com o mesmo nome. “Mesmo nome que é tão lindo quanto ele”, disse ela, encantada.