Imagine um – muito brincalhão – aparecer no seu trabalho, com uma mensagem na coleira pedindo para ter um novo dono. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (28) com os funcionários que trabalham no Pequeno Cotolengo Sul-Matogrossense.

Betoven, como o cachorro é chamado, tem 6 anos, ele apareceu na instituição com uma mensagem em sua coleira informando que procurava um novo dono, pois o antigo teria se mudado para um asilo e não conseguiria mais cuidar do animal.

Sem ter com quem deixar o animal, os próprios funcionários resolveram cuidar de Betoven. Uma das funcionárias ligou para a tia Katiuscia Medina, que é cuidadora independente, mas não possui condições de ficar com o cachorro.

Mensagem estava na coleira do cachorro. (Foto: Reprodução/Fala Povo)

“Ele é super dócil, mas não posso cuidar dele, já possuo muitos animais e não tem mais espaço na minha casa”, disse Medina ao explicar que abriga 19 gatos, 2 cachorros e ainda cuida de outros animais que vivem nas ruas.

Diante da situação, a cuidadora e os funcionários da instituição buscam um novo lar para Betoven. “Vamos entregar para pessoas que tenham casa que não tenham acesso a rua, e que possam me dar uma boa qualidade de vida”, informou a cuidadora.

Katiuscia disponibilizou seu contato (67) 98163-5063 para que interessados possam se apresentar para adotar o ‘grande' Betoven.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.