Após quatro horas de tentativa de , o filhote que havia caído em uma galeria de águas pluviais na esquina da Rua Atílio Banduci com Hannah Moussa Tanus, na região do bairro Vila Nasser, em Campo Grande, foi resgatado. O filhote, uma fêmea, se chama Lalá e já está com o dono em casa.

De acordo com o dono da filhote, Douglas Cruz Sobreiro, 26 anos, motorista de aplicativo, além de Lalá, há mais uma cadela em casa, mas a primeira é a mais arteira, comentou. “Ela tinha sumido há algumas semanas atrás, dessa vez sumiu de manhã cedo”, comentou sobre o sumiço da filhote, momento antes da queda na galeria.

Depois da tentativa de resgate dos bombeiros, Douglas se arriscou, entrou na galeria e conseguiu resgatar a companheira. O morador disse que quando viu o tempo se fechando, ficou com medo da água da chuva e decidiu por tentar ele mesmo salvar o animal. “Era muito estreita e escura, escutei o barulho da cadela e entrei. Consegui ir rastejando e chegar até onde ela estava”, disse.

Salva e em casa, Lalá estava bastante assustada e aparentemente com um corte na cabeça que, segundo Douglas, pode ter sido causado durante a queda dentro do bueiro. Agora, o objetivo é conseguir levar a filhote até um veterinário para um exame.

Após 4 horas, filhote que caiu em bueiro no Vila Nasser é resgatado
Douglas com Lalá no colo após o resgate | Foto: Marcos Ermínio, Midiamax