O “Ciclo da Vida – Encontre o leão que há em você” irá estrear de forma gratuita no YouTube nesta sexta-feira (19). O longa foi produzido por alunos da Professor Ramez Tebet, em Três Lagoas.

De acordo com a desenvolvedora do projeto, professora Andreia Fernandes, o filme precisou de três meses para ficar pronto e foi realizado durante o retorno dos estudantes ao ambiente escolar.

Andreia conta que o principal objetivo de produzir o filme era acolher e trabalhar os medos emocionais dos alunos, despertar a consciência social, lutar contra o preconceito racial e fortalecer cada criança e adolescente individualmente.

Todos os vídeos e filmagens foram feitos em aparelho smartphone de forma amadora, apenas duas horas por semana, durante as aulas complementares de Teatro e Música.

Participaram do projeto, ao todo, 58 estudantes. A professora ressalta que todos ofereceram alguma especificidade, com sua raridade, alguns laudados. “Porém todos unificados, conquistando e se desafiando a cada momento, independente da sua história, todos foram e são importantes”, finaliza.

O filme

Os materiais confidenciais — tanto escritos, quanto em vídeo — foram mantidos em sigilo, em respeito à integridade dos estudantes e à confiança destes pelo projeto.

Através do sentido filosófico, o caminho do herói, traz os filmes “O Rei Leão” e “Black is King” uma visão sobre a importância de superação, com a temática dentro das raízes afro-brasileiras e da consciência negra.

Como assistir

O filme será apresentado no YouTube, a partir das 9h de hoje (19). Para assistir basta clicar aqui.