Cotidiano

Filhote de jacaré é capturado após 'rolê' em piscina de chácara em Campo Grande

Animal foi examinado e depois solto em área distante de propriedades

Fábio Oruê Publicado em 26/10/2021, às 15h08

Jacarezinho estava 'de boa' na piscina
Jacarezinho estava 'de boa' na piscina - Foto: Divulgação/ UCDB

Um filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi capturado na manhã de segunda-feira (25), tirando um descanso dentro da piscina de uma chácara, na área rural de Campo Grande, na região do Córrego Ceroula. 

Moradores do local encontraram o animal dentro da piscina e acionaram a equipe do Biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) para fazer a captura. “Conseguimos tirá-lo no fim da tarde, pois como é um animal de vida livre, é um pouco mais arisco", explicou a bióloga do Biotério, Fernanda Alves.

"O jacaré foi examinado e reintroduzido em um rio próximo à região onde foi resgatado, porém longe de qualquer propriedade”, continuou ela. Ieda Maria Novaes Ilha, moradora vizinha da propriedade onde o jacaré foi encontrado, acionou a equipe, pois os mesmos realizam trabalhos na Apa (Área de Proteção Ambiental) do Córrego Ceroula. 

Foto: Divulgação/ UCDB

Jacarés viraram assunto após o ataque a um banhista, que já foi apelidado de 'Mano Lacoste', no Lago do Amor, no último sábado (23). O ataque foi uma situação muito inusitada, já que é fato notório a existência de jacarés no lago. Conforme noticiado pelo Jornal Midiamax, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para socorrer o indivíduo, que sofreu apenas ferimentos leves na região do ombro.

Jornal Midiamax