Fieis negam ‘rixa’ em igreja que sofreu dois incêndios em menos de um ano
Fieis confirmaram tentativa de fazer ex-pároco ficar, mas respeitam a decisão da igreja
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após incêndio que atingiu uma sala da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, fiéis negam que exista uma rixa com a igreja em Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande. Mesmo com a saída do antigo pároco, fiéis afirmam que não há uma ‘guerra’ contra a igreja e explicam que continuam trabalhando e frequentando a paróquia.
O funcionário público Carlos Antônio Romeiro é fiel da igreja e conta que participou do movimento #FicaPadreMatheus. Ele explica que os fiéis fizeram uma movimentação, com abaixo assinado, pedindo a permanência do padre. Porém, mesmo assim, ele foi transferido para outro município.
Carlos conta que os fiéis queriam que o padre continuasse na paróquia, que estava passando por uma reforma. “Teve um incêndio na casa Paroquial e estamos construindo outra casa. São gastos que precisam de doações, dinheiro de arrecadação e dízimo não dá conta. No interior, doações são importantes e o padre tinha carisma para fazer os pedidos e os esclarecimentos dos gastos”, relata.
Segundo o fiel, mesmo com a movimentação da comunidade, a igreja ganhou um novo pároco no fim de fevereiro. Ele afirma que o carro do novo padre foi incendiado, mas a polícia ainda investiga a motivação e que crime não teria relação com a igreja. Com relação ao incêndio na igreja, ele explica que o fogo atingiu uma sala alugada.
“Onde pegou fogo é em uma sala alugada, nas salas de catequese. As salas estavam sendo alugadas para a Assistência Social da Prefeitura. Os instrumentos que pegaram fogo são da banda municipal”, diz Carlos. O incêndio foi causado por um curto circuito no local.
Por fim, o fiel ressalta que a comunidade respeita as decisões da igreja. “Não temos esse tipo de rixa, não existe uma guerra. Não queríamos que trocasse o padre, mas continuamos a vida, continuamos trabalhando na igreja, não temos esse tipo de atitude. Somos respeitosos e aceitamos a decisão dos superiores”, frisou.
O incêndio
Um incêndio atingiu a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Porto Murtinho, na tarde desta terça-feira (6), e destruiu a sala onde ficavam guardados os instrumentos musicais. Segundo a imprensa local, a informação preliminar é que um curto-circuito teria dado início ao fogo, mas nada foi confirmado. A situação aconteceu na sala onde ficam guardados equipamentos musicais utilizados pela Secretaria de Assistência Social e todos os instrumentos foram atingidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 15h30 para conter o fogo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.