Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fiéis amanhecem na igreja para agradecer e relatam bênçãos de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande

Na Paróquia São José, missa começou às 6 horas com cerca de 200 fiéis
Arquivo -
Devotos da santa há 20 anos
Devotos da santa há 20 anos

Os fiéis acordaram cedo para celebrar e agradecer a Nossa Senhora Aparecida, em . O dia da padroeira do é comemorado nesta terça-feira (12) e a missa começou cedo em diversas igrejas da cidade. Na Paróquia São José, no Centro da Capital, a missa começou às 6h15 e o que não faltam são histórias de bênçãos para contar e agradecer.

A celebração contou com cerca de 200 pessoas nesta manhã, um número reduzido por conta da pandemia. O aposentado Geraldo Aparecido da Silva, de 64 anos, não perdeu a oportunidade de celebrar as bênçãos da santa. Ele frequenta a paróquia há 18 anos, quando costumava trazer o pai.

Geraldo disse que não podia deixar de comparecer no dia da missa de Nossa Senhora Aparecida. “Sempre que com fé eu pedi, tive as graças. A fé é o que move a gente”, frisa.

O aposentado conta que uma das maiores graças que recebeu foi ainda em 991, quando a família morava em Campo Grande, mas ele tinha que trabalhar em uma cidade do Paraná. Ele conta que pediu que a santa o abençoasse com uma oportunidade de ficar perto da família, o que aconteceu. “A maior graça foi essa, poder ficar perto dos meus filhos”.

O ex-contador e paroquiano da São José, Sidnei Cardoso, de 45 anos, frequenta a paróquia há mais de 20 anos. Ele conta que foi na igreja que conheceu sua esposa e formou uma família. Sidnei explica que a maior graça concedida pela santa aconteceu há quatro anos, quando ele teve um ataque cardíaco. “Eu estava chegando no trabalho, liguei o computador, quando vi a logo da empresa, desmaiei. Fiquei em coma e só saí do dois meses depois”, relata.

Sidnei explica que era quase impossível que ele saísse dessa sem sequelas, o que aconteceu. Ele atribui o milagre à Nossa Senhora Aparecida, para quem sua mãe rezou todos os dias. “Há duas semanas, fui no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo para agradecer. Foi único e muito especial. Eu renasci”.

Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado nesta terça-feira. (Foto: Leonardo de França)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)